As 8 ações que as empresas brasileiras devem adotar para obter sucesso nessa nova fase da economia

Nosso guia sob medida para retomada da economia

Apesar da atual incerteza, é apenas uma questão de tempo até que a economia mundial reviva totalmente. As empresas no Brasil devem ter uma estratégia ousada para se posicionar adequadamente na recuperação.

As empresas que tomarem as principais ações e usarem as melhores ferramentas estarão melhor posicionadas do que a concorrência nos próximos meses – e anos – quando a economia mundial voltar ao trabalho. Com isso em mente, nossos especialistas da LatamReady Brasil prepararam o seguinte guia para ajudar as empresas brasileiras a obter sucesso em um futuro próximo.

Continue lendo as 8 ações que as empresas de alto potencial no Brasil devem tomar no momento.

Solicite nosso contato: https://tinyurl.com/yczcqtp6

#1: Faça uma avaliação do seu modelo de negócios

A atual crise global afetou quase todas as empresas, mas algumas indústrias foram mais afetadas que outras. Antes de prosseguir, as empresas devem realizar uma análise completa de seus negócios para entender o que mudou e o que não mudou.

Quais elementos resistiram ao impacto da pandemia global? Quais elementos foram afetados negativamente? Como o seu mercado foi afetado? O governo oferece incentivos? Responder a essas e outras perguntas semelhantes requer pesquisa, monitoramento e medição diligentes dos principais indicadores de desempenho.

Ao instituir uma análise semanal de dados, os líderes empresariais podem identificar com mais facilidade os setores com melhor desempenho e onde os clientes ainda estão envolvidos e transferir mais recursos para essas áreas prósperas da sua empresa e para os setores de baixo desempenho.

Solicite nosso contato: https://tinyurl.com/yczcqtp6

LATAMREADY-ORACLE-NETSUITE-BRASIL-BRAZIL-NETSUITE-LATIN-AMERICA-NETSUITE-LATINOAMERICA-MEXICO-COLOMBIA-CHILE-PERU-ARGENTINA-ECUADOR

#2: Faça uma verificação de integridade financeira

Até as empresas mais estabelecidas enfrentam uma escassez de caixa devido à inesperada desaceleração global. Os líderes empresariais que têm como objetivo o crescimento, deve primeiro garantir que tenham fluxo de caixa suficiente para atingir seus objetivos.

Ao realizar uma verificação de integridade financeira, as empresas devem executar vários cenários, como:

  • O déficit de renda atual permanece constante ao longo do ano.
  • O atual déficit de renda persiste no primeiro semestre de 2021.
  • O déficit de renda atual piorará até o final do ano.

Esperando o melhor e planejando o pior, as empresas podem se posicionar para enfrentar a atual tempestade financeira, mantendo-se em uma posição forte para tirar proveito de uma possível recuperação no mercado na segunda metade do ano.

Solicite nosso contato: https://tinyurl.com/yczcqtp6

#3: Foco na retenção e conquista de novos clientes

Embora isso possa ser difícil, dadas as realidades econômicas atuais, todas as empresas devem se concentrar em reter e atender os clientes existentes enquanto procuram novas maneiras de atrair novos clientes.

No entanto, a retenção e conquista  de clientes devem se adaptar ao mundo COVID-19. Isso significa que as empresas devem reavaliar seu marketing e marca pré-COVID para garantir que suas mensagens permaneçam relevantes.

Além disso, independentemente da empresa oferecer produtos ou serviços, esteja ciente da incerteza que seus clientes podem sentir. Como a empresa pode adaptar seu modelo de negócios para aliviar suas preocupações? Pode ser necessário oferecer novos descontos, garantias de devolução do dinheiro e outras ofertas para tranquilizar e manter os clientes.

Solicite nosso contato: https://tinyurl.com/yczcqtp6

LATAMREADY-ORACLE-NETSUITE-BRASIL-BRAZIL-NETSUITE-LATIN-AMERICA-NETSUITE-LATINOAMERICA-MEXICO-COLOMBIA-CHILE-PERU-ARGENTINA-ECUADOR

#4: Controle total no escritório doméstico de trabalho

Para conduzir uma avaliação do modelo de negócios de suas operações, realizar uma verificação de integridade financeira e até se concentrar na retenção e conquista de clientes – você precisa de um ERP moderno baseado em nuvem.

O ERP, mais conhecido por seu acrônimo em inglês como Enterprise Resource Planning, é um Sistema integrado de gestão empresarial. Um ERP permite o gerenciamento integrado de processos centrais de negócios e fornece à organização todas as ferramentas e funcionalidades necessárias para gerenciá-la em uma única plataforma online.

Esta última parte é fundamental. À medida que o mundo está se adaptando ao distanciamento social, muitas empresas estão transferindo seus importantes processos de negócios para a nuvem, onde podem ser acessados ​​24 horas por dia, 7 dias por semana, via Internet.

As funcionalidades básicas de um ERP incluem:

  • Contabilidade
  • Financeiro
  • Compras
  • Vendas
  • CRM
  • Distribuição
  • Inteligência de negócios
  • E muito mais …

Com mais de 40.000 clientes em todo o mundo, o Oracle NetSuite é o ERP na nuvem mais amplamente implementado no mundo e tem uma forte presença na América Latina. O NetSuite é 10 vezes maior que o concorrente mais próximo, o que significa 10 vezes os recursos para empresas que implementam seu ERP.

Solicite nosso contato: https://tinyurl.com/yczcqtp6

LATAMREADY-ORACLE-NETSUITE-BRASIL-BRAZIL-NETSUITE-LATIN-AMERICA-NETSUITE-LATINOAMERICA-MEXICO-COLOMBIA-CHILE-PERU-ARGENTINA-ECUADOR

#5: Obtenha uma solução tributária Built-for-NetSuite pronta para uso

A navegação pelas complexas regulamentações tributárias no Brasil causou, durante muitos anos, dores de cabeça tanto para as empresas brasileiras quanto para as grandes corporações internacionais que operam no país. Esses regulamentos tributários complicados, que mudam com frequência no Brasil, provavelmente sofrerão ainda mais mudanças no futuro próximo devido à recente turbulência econômica.

No momento em que cada centavo conta, as empresas não podem arcar com o risco ou as possíveis conseqüências negativas de não cumprirem os impostos. É por isso que as empresas brasileiras mais bem-sucedidas que usam o ERP NetSuite utilizam uma solução de conformidade tributária Built-for-NetSuite como o LatamReady SuiteApp. Os Built-for-NetSuite SuiteApps são certificados e funcionam de forma nativa no NetSuite e aderem aos padrões de alta qualidade do NetSuite.

O LatamReady SuiteApp é a ÚNICA solução de conformidade tributária certificada pelo NetSuite que opera em mais de 18 países da América Latina, incluindo o Brasil. Nossa solução inovadora de conformidade tributária combina faturamento eletrônico, relatórios legais de impostos, pagamentos eletrônicos, integração de taxas de câmbio e muito mais, tudo em um único SuiteApp integrado ao NetSuite que amplia o poder do Oracle NetSuite para obter total conformidade tributária.

Solicite nosso contato: https://tinyurl.com/yczcqtp6

#6: Procure experiência, não é hora de experimentar

A implementação de uma nova solução de ERP e sua localização (Tax Compliance)  é uma decisão importante dos empresários, por isso você precisa ter o atendimento dos especialistas que sabem como adaptar o sistema para refletir seu negócio e suas necessidades exclusivas.

A LatamReady Brasil é parceira do NetSuite desde 2009, implementando o Oracle NetSuite para empresas no Brasil e em mais de 18 países da América Latina.

Com mais de 100 profissionais, a LatamReady Brasil possui a maior equipe de especialistas do NetSuite em toda a região da América Latina. Juntos, concluímos mais de 150 projetos NetSuite de sucesso com clientes em mais de 18 países da América Latina, incluindo o Brasil.

Se você é o líder de uma empresa no Brasil e está pronto para implementar o Oracle NetSuite Cloud ERP, a escolha é clara: LatamReady Brasil é o parceiro que você precisa!

Solicite nosso contato: https://tinyurl.com/yczcqtp6

#7: Treinamento on-line: distância social é agora uma necessidade

A crise atual destacou a importância da educação a distância e do treinamento. As empresas não podem mais contratar consultores para viajar para diferentes países para supervisionar o treinamento NetSuite no local ou até mesmo viajar para grandes cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro.

Felizmente, o LatamReady Brasil está exclusivamente equipado para fornecer às empresas brasileiras os serviços de suporte e treinamento de que os usuários do NetSuite precisam.

Todos os clientes da LatamReady Brasil têm acesso ao LatamDojo, nossa plataforma exclusiva de E-learning. O LatamDojo contém treinamentos on-line do NetSuite em português, espanhol e inglês.

Como uma plataforma de E-learning baseada na nuvem, os funcionários podem acessar o LatamDojo de qualquer lugar em que tenham uma conexão com a Internet, mesmo em casa, e aprender o NetSuite em seu idioma nativo.

Solicite nosso contato: https://tinyurl.com/yczcqtp6

LATAMREADY-ORACLE-NETSUITE-BRASIL-BRAZIL-NETSUITE-LATIN-AMERICA-NETSUITE-LATINOAMERICA-MEXICO-COLOMBIA-CHILE-PERU-ARGENTINA-ECUADOR

#8: Suporte local e experiência local

Durante esses tempos de incerteza, você deseja trabalhar com especialistas comprovados. Se você lidera uma empresa em crescimento no Brasil e está pensando em querer competir e crescer nessa nova economia, considere o seguinte:

  • Nossos +100 consultores são a maior equipe de especialistas em NetSuite no Brasil e na América Latina.
  • Oferecemos o local certificado ONLY NetSuite para mais de 18 países da América Latina, incluindo o Brasil.
  • Temos mais de uma década como parceiro do NetSuite. Desde 2009, trabalhamos com mais de 150 empresas de sucesso
  • Com operações em São Paulo/Brasil, Lima/Peru e sede em Miami e com a abertura em breve dos novos escritórios no México e na Colômbia, nossos especialistas fornecem excelente suporte ao cliente em português, espanhol e inglês.

Solicite nosso contato: https://tinyurl.com/yczcqtp6

Sumário

Atualmente, todas as empresas estão avaliando seus planos e estratégias sobre como obter sucesso na região nos próximos meses. À medida que o mercado global começa a reabrir, ter uma lista de verificação de itens de ação pode ajudar a orientar os CEOs no caminho para o sucesso.

Em resumo, estas são as 8 ações que as empresas em expansão no Brasil devem tomar no momento:

  • Faça uma avaliação do seu modelo de negócios.
  • Executar uma verificação de integridade financeira.
  • Foco na retenção e conquista de clientes.
  • Escritório em casa com controle total.
  • Obtenha uma solução tributária incorporada para o sistema NetSuite pronta para uso
  • Procure experiência, não é hora de experimentar
  • Treinamento on-line: distância social é agora uma necessidade
  • Suporte local e experiência local

Não fique para trás da competição! Entre em contato com a LatamReady Brasil aqui: https://tinyurl.com/yczcqtp6 ou ligue para um representante de vendas da LatamReady em +55 11 4858-0387.

Solicite nosso contato: https://tinyurl.com/yczcqtp6

Bônus: Recursos NetSuite da LatamReady Brasil

Como parceiro número 1 da NetSuite no Brasil e em toda a América Latina, desenvolvemos uma impressionante rede de recursos NetSuite, incluindo webinars, demos e muito mais. 

Algumas de nossas plataformas e recursos NetSuite mais populares incluem:

  • Demonstrações do NetSuite: Demonstrações detalhadas de um dos nossos especialistas, fornecendo orientações passo a passo sobre como aproveitar o poder do NetSuite.
  • Blog LatamReady: contém as últimas notícias e dicas sobre o NetSuite no Brasil e em toda a América Latina. Ele é atualizado com frequência, portanto, acesse com frequência e se mantenha atualizado!
  • Canal LatamReady no YouTube: inscreva-se para nunca perder um novo vídeo sobre  Oracle NetSuite no Brasil. Assista de qualquer lugar, mesmo no seu telefone!
  • LatamReady Brasil no LinkedIn: conecte-se conosco no LinkedIn para ficar atualizado sobre os últimos desenvolvimentos e ofertas especiais.

Solicite nosso contato: https://tinyurl.com/yczcqtp6

LATAMREADY-ORACLE-NETSUITE-BRASIL-BRAZIL-NETSUITE-LATIN-AMERICA-NETSUITE-LATINOAMERICA-MEXICO-COLOMBIA-CHILE-PERU-ARGENTINA-ECUADOR

Published by LatamReady: Oracle NetSuite Partner

Founded in 2009, we have over a decade of experience implementing Oracle NetSuite in multiple industries and helping international corporations unlock growth with the LatamReady SuiteApp, an integrated Tax Compliance solution within Oracle NetSuite for 18+ countries in Latin America, including Brazil, Mexico, Colombia, Chile, Peru, Argentina and more!

Leave a Reply

Discover more from LatamReady

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading