Como o Oracle NetSuite acelera o crescimento das empresas fintech?

A Fintech tem sido um dos principais beneficiários da quarta revolução industrial (IR4.0), fornecendo soluções financeiras ao permitir que as transações sejam feitas virtualmente em qualquer lugar, desde que haja uma conexão com a Internet.  

Por exemplo, a Fintechs está por trás dos aplicativos em nossos telefones celulares que nos permitem fazer pagamentos pelas coisas que compramos ou pelas ações nas quais escolhemos investir. Somente na região Ásia-Pacífico, existem mais de 6.000 startups da Fintech. 

Uma empresa Fintech, por exemplo, pode oferecer várias opções para facilitar as transações financeiras dos consumidores, mas será que ela tem a tecnologia para lidar com as tarefas e deveres administrativos?

Neste artigo, analisaremos como a utilização de um sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP) baseado em nuvem, como o Oracle NetSuite, contribuirá em muito para garantir o crescimento dos negócios e a eficiência operacional. 

Dado que o setor de TI é notoriamente disruptivo e em constante estado de fluxo, uma empresa fintech deve concentrar seus esforços em seus produtos e deixar os detalhes da tecnologia para serem tratados por outros. 

Uma solução cloud ERP, como a Oracle NetSuite, pode colocar as diferentes entidades de uma empresa Fintech sob um mesmo guarda-chuva e garantir operações tranqüilas, permitindo que os recursos sejam canalizados para o desenvolvimento de negócios. 

Aqui estão cinco razões pelas quais você deve considerar a implementação do Oracle NetSuite ERP para sua empresa:

  • Vantagem competitiva

Ao trazer os vários componentes de uma empresa fintech sob o guarda-chuva da Oracle NetSuite, os proprietários de empresas poderão obter atualizações em tempo real sobre as operações. Além disso, a automação, seguida pela consolidação de processos utilizando as ferramentas analíticas de ponta da Oracle NetSuite, é a chave para desenterrar as idéias de negócios. 

Em um mundo altamente perturbador e em um mercado comercial em constante evolução, o tempo precioso é melhor gasto analisando os dados para tomar decisões estratégicas críticas.

  • Segurança

O custo cumulativo do crime cibernético para as empresas em todo o mundo está estimado em cerca de 8 trilhões de dólares até 2022. Portanto, é imperativo que as empresas Fintech adotem uma solução cloud ERP como a Oracle NetSuite. Os sistemas em nuvem são construídos para neutralizar a ameaça representada pelos hackers, bem como para ajudar a eliminar erros humanos da entrada manual de dados.

Estar na nuvem também facilita a atualização rápida dos patches do sistema com base nas últimas ameaças, pois as ferramentas de inteligência artificial (IA) embutidas no Oracle NetSuite ajudam a detectar atividades fraudulentas. 

  • Escalabilidade

Para acompanhar as mudanças no mercado, as empresas fintech precisam constantemente personalizar ou acrescentar características a seus produtos. A escalabilidade da Oracle NetSuite está de acordo com a trajetória de crescimento das empresas Fintech. Os produtos Fintech podem ser melhorados através de atualizações sem a carga financeira de ter uma equipe interna de TI. 

  • Versatilidade

A versatilidade da Oracle NetSuite a torna perfeita para as empresas Fintech que enfrentam obrigações regulatórias quando lidam com autoridades em todo o mundo. Oracle NetSuite OneWorld garante que estas não são mais barreiras, pois está disponível em vários idiomas e facilita 190 moedas de países ao redor do mundo.

  • Rápida implementação com Oracle NetSuite Success

Com base na experiência adquirida com milhares de implementações de ERP na nuvem em todo o mundo, a Oracle NetSuite Success está orientada para garantir uma transição suave de uma empresa Fintech para a nuvem em questão de semanas, em vez de meses. Sua abordagem ágil e faseada permite aos clientes se aclimatarem facilmente ao novo sistema à medida que a migração começa.

Implementa Oracle NetSuite com LatamReady

Sua empresa tem as ferramentas necessárias para se adaptar às mudanças e construir com sucesso para o futuro? Estas são apenas algumas das razões pelas quais você deve fazer uma parceria com a LatamReady se você quiser expandir seus negócios na Flórida e em toda a América Latina:

  • Com mais de 12 anos de experiência, mais de 150 especialistas da NetSuite e mais de 400 projetos concluídos com sucesso, a LatamReady é a maior e mais experiente equipe de especialistas da NetSuite em toda a América Latina.
  • LatamReady SuiteApp: é a ÚNICA solução de conformidade fiscal certificada pela NetSuite que funciona em mais de 18 países da América Latina.
  • LatamReady oferece um único ponto de contato e apoio para projetos em inglês, espanhol e português.

A implementação completa da NetSuite está agora disponível através da LatamReady na Flórida, Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica, Panamá, Equador e muito mais.

Published by LatamReady: Oracle NetSuite Partner

Founded in 2009, we have over a decade of experience implementing Oracle NetSuite in multiple industries and helping international corporations unlock growth with the LatamReady SuiteApp, an integrated Tax Compliance solution within Oracle NetSuite for 18+ countries in Latin America, including Brazil, Mexico, Colombia, Chile, Peru, Argentina and more!

Leave a Reply

Discover more from LatamReady

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading