empresas petrolíferas: implementando tecnologias para agilizar seus processos

Tecnologias como a OFS Vertical Edition da NXTurn para a NetSuite podem ajudar as empresas de serviços em campos petrolíferos a melhorar a eficiência, agilizar suas cadeias de abastecimento e economizar dinheiro. 

Para muitas empresas de serviços em campos petrolíferos (OFS), a natureza “boom-or-bust” do negócio, exigindo um foco em responder à rápida demanda ou à necessidade repentina de cortar custos, deixou-as sem uma espinha dorsal tecnológica confiável. A maioria está muito longe do que alguns chamam de “campo petrolífero digital”. 

“A dependência em sistemas legados e a dispersão de campos remotos de petróleo e gás complicam ainda mais a captura de dados de todos os ativos de produção”, escreveu recentemente o analista da GlobalData Ravindra Puranik, observando que a adoção integral do campo petrolífero digital ainda está longe. 

“Entretanto, as empresas de petróleo e gás conseguiram aumentar a produtividade através de um melhor entendimento do reservatório, monitoramento remoto das operações, e com a otimização da logística e da cadeia de abastecimento”. Saiba como aplicar estas estratégias em “Impulsionar o crescimento da receita e racionalizar os processos para a indústria de serviços em campos petrolíferos”.

Aqui estão outras cinco razões pelas quais todas as empresas OFS estão implementando estratégias digitais hoje:

Ganhar eficiência e melhorar a rentabilidade. Com um valor estimado de US$ 63 bilhões em 2017, a indústria de serviços nos campos petrolíferos dos EUA passou por algumas flutuações significativas durante a última década. De 2012 a 2017, por exemplo, experimentou diminuições acentuadas, perdendo uma média de 13,6% anualmente. Para as mais de 21.000 empresas atualmente ativas na indústria de serviços nos campos petrolíferos dos EUA, a gestão da volatilidade do mercado tornou-se um modo de vida. A Edição Vertical OFS da NXTurn para NetSuite ajuda a agilizar o processo de envio de dinheiro, gerencia bem a atividade e fornece um processo de compra para pagamento. Combinadas, estas capacidades melhoram muito os processos manuais, baseados em papel, com os quais muitas empresas OFS continuam a contar.

Maximizar o valor em toda a cadeia de fornecimento. A edição vertical OFS do NXTurn para NetSuite adota uma estratégia sistemática para ajudar as empresas a encontrar eficiências no processo de serviço e depois maximizar esse valor em toda a cadeia de abastecimento. Por exemplo, o processo simplificado da solução de navio para dinheiro garante que qualquer serviço que tenha sido alocado será faturado.

Eliminar sistemas tecnológicos desconectados e legados. Além de seus sistemas baseados em papel, a maioria das empresas utiliza uma variedade de sistemas para administrar seus negócios, incluindo plataformas de contabilidade como a Sage, QuickBooks ou SAP. Quando a gestão financeira, a gestão de receitas, os ativos fixos, as compras, a gestão de pedidos, a faturação, a gestão de estoques e a prestação de serviços não “conversam” entre si, esta abordagem desconectada é, na melhor das casos, inadequada para os negócios em crescimento de hoje, que buscam visibilidade em tempo real de dados empresariais críticos.

Integrar as funcionalidades chave. Como muitas indústrias, o setor de serviços em campos petrolíferos têm historicamente se baseado em sistemas legados e díspares que não se comunicam uns com os outros. Isto cria lacunas de dados, informações e conhecimentos que precisam ser “preenchidas” através de processos manuais. Ao integrar todas as funções em uma suíte completa de computação em nuvem, NXTurn OFS Vertical Edition for NetSuite melhora o comando e controle de um negócio OFS e simplifica o serviço de campo. Este sistema operacional unificado permite que os funcionários visualizem e compartilhem uma versão ao vivo dos dados em tempo real, levando a uma maior colaboração entre departamentos, visibilidade clara para a gerência, maior produtividade em toda a empresa e maior receita.

Vencer com vitórias inesperadas. Para algumas empresas OFS, as maiores ” vitórias” a serem obtidas com a adoção de uma abordagem digital do campo petrolífero são aquelas que elas nem esperavam. Por exemplo, o OFS Vertical Edition da NXTurn para o banco de dados de códigos de poço e leasing da NetSuite preenche muitas vezes uma necessidade desconhecida que a empresa OFS nem sequer sabia que tinha. A empresa que recebe um trabalho de perfuração com fio em um determinado poço Permian, por exemplo, pode reunir todas as informações relevantes (ou seja, a receita gerada naquele local, sua latitude e longitude, etc.) diretamente em seu ERP. “A capacidade de ver a história de um determinado poço e os serviços prestados em todas as divisões é uma mudança para muitos de nossos clientes OFS”, disse Joshua Bone, Diretor de Serviços Profissionais e OFS da NXTurn.

Combinadas, estas vantagens podem dar às empresas OFS uma vantagem em uma indústria competitiva onde cada dólar, minuto e hora de trabalho contam. Quer você esteja procurando gerenciar com eficiência o estoque de suprimentos, despachar técnicos e rastrear suas atividades, agilizar o faturamento, integrar com plataformas de serviço de campo, ou qualquer coisa entre eles, a NXTurn OFS Vertical Edition for NetSuite foi projetada para ajudá-lo a atingir seus objetivos comerciais.

IMPLEMENTAÇÃO COMPLETA DO NETSUITE AGORA DISPONÍVEL NA FLÓRIDA + LATAM

Implementar um novo ERP em nuvem é uma decisão de negócios importante, então você deseja fazê-lo com especialistas que saibam como adaptar o sistema para refletir seu setor e suas necessidades comerciais exclusivas.

Para corporações da Flórida operando e expandindo na América Latina, os líderes claros na implementação do NetSuite são LatamReady. Desde sua fundação em 2009, LatamReady cresceu e se tornou a maior e mais experiente equipe NetSuite da América Latina. Hoje, nossa empresa tem mais de 150  funcionários e fez parcerias com mais de 400 empresas internacionais.

A implementação completa do NetSuite está agora disponível através do LatamReady na Flórida, Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica, Panamá e Equador e em mais países da América Latina.

LATAMDOJO: NETSUITE ONLINE TRAINING EM ESPANHOL, PORTUGUES E INGLES

As mudanças no ano passado também transformaram a forma como os novos usuários do NetSuite recebem treinamento essencial. As empresas não precisam mais contratar consultores para viajar a diferentes países para supervisionar o treinamento do NetSuite em cada subsidiária. Em vez disso, cada vez mais empresas estão aplicando seu treinamento online.

LatamReady está perfeitamente equipado para fornecer às empresas o suporte e os serviços de treinamento de que os usuários do NetSuite precisam. Todos os clientes LatamReady têm acesso ao LatamDojo, que é nossa plataforma de e-learning exclusiva. LatamDojo contém cursos de treinamento online essenciais do NetSuite em português, espanhol e inglês.

Como uma plataforma de e-learning baseada em nuvem, os funcionários podem acessar o LatamDojo de qualquer lugar com conexão à Internet, mesmo em casa, e aprender a dominar o NetSuite em seu idioma nativo.

RECURSOS NETSUITE DA LATAMREADY

Como parceiro número um da NetSuite na América Latina, desenvolvemos uma rede impressionante de recursos do NetSuite, incluindo webinars, demos e muito mais. Além do LatamDojo, algumas de nossas plataformas e recursos NetSuite mais populares incluem:

  • Demonstrações do NetSuite: – as demonstrações detalhadas de nossos especialistas fornecem um guia passo a passo sobre como aproveitar o poder do NetSuite.
  • Blog LatamReady: contém as últimas notícias e dicas sobre o NetSuite na América Latina. Ele é atualizado com frequência, portanto, volte sempre.
  • LatamReady no YouTube: Inscreva-se para nunca perder um novo vídeo sobre o Oracle NetSuite na região da América Latina. Assista de qualquer lugar, até no seu telefone!
  • LatamReady no LinkedIn: conecte-se conosco no LinkedIn para se manter atualizado sobre os últimos desenvolvimentos e ofertas especiais.

CONTATO LATAMREADY HOJE!

A sua empresa tem as ferramentas de que precisa para se adaptar às mudanças e construir com sucesso para o futuro? Aqui estão apenas alguns motivos pelos quais você deve fazer parceria com LatamReady se deseja expandir seus negócios na Flórida e em toda a América Latina:

  • Com mais de 12 anos de experiência, mais de 150 especialistas em NetSuite e mais de 400 projetos concluídos com sucesso, LatamReady é a maior e mais experiente equipe de especialistas em NetSuite em toda a América Latina.
  • LatamReady fornece um único ponto de contato e suporte a projetos em inglês, espanhol e português.
  • O LatamReady SuiteApp é a ÚNICA solução de conformidade fiscal certificada pela NetSuite que funciona em mais de 18 países da América Latina.

A implementação completa do NetSuite está agora disponível através do LatamReady na Flórida, Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica, Panamá, Equador e mais.

Published by LatamReady: Oracle NetSuite Partner

Founded in 2009, we have over a decade of experience implementing Oracle NetSuite in multiple industries and helping international corporations unlock growth with the LatamReady SuiteApp, an integrated Tax Compliance solution within Oracle NetSuite for 18+ countries in Latin America, including Brazil, Mexico, Colombia, Chile, Peru, Argentina and more!

Leave a Reply

Discover more from LatamReady

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading