Jon Tota e Oracle NetSuite: Qual é a sua ligação com as empresas de E-Learning?

Em poucas palavras:

  • Knowledge Link, uma plataforma de E-Learning, começou em um período que não estava exatamente pronto para abraçar seu modelo de negócios dependente da web.
  • Através da perseverança e de uma mudança característica no mercado, o co-fundador Jon Tota transformou o Knowledge Link na plataforma de e-learning que é hoje.
  • A longa caminhada à esquerda Tota com 4 dicas para empresários visionários.

Aprender com diferentes empreendedores é talvez o método mais astuto para desenvolver seu negócio. É inteligente notar os erros que cometeram, como exploram os bloqueios de estradas e o que estão fazendo para prosperar e depois, nesse ponto, usar suas experiências para construir sua própria prosperidade.

Jon Tota é um empresário que pode oferecer muitos blocos de construção para o desenvolvimento de negócios. Ele é o co-fundador e presidente da Knowledge Link, uma plataforma de aprendizagem corporativa onde especialistas em assuntos relevantes vendem seus cursos em vídeo para as divisões de prontidão corporativa. Até hoje, a organização tem conteúdo de vídeo de muitos especialistas em e-learning. Também foi classificada na Inc.5.000 de 2014 (na época Edulence).

Início off-line

O mercado global de educação online vale atualmente US$ 160 bilhões e está previsto que se desenvolva em mais de 10% ao ano até 2023. Tota entrar no jogo em 2002, antes de muitos dos líderes da indústria atual.

Tota começou sua carreira como especialista em tecnologia em Wall Street, depois trabalhou como consultor de tecnologia para empresas independentes e agências de seguros. Com o progresso de sua carreira, ele reconheceu a oportunidade de expandir suas informações de prontidão corporativa para um público maior e identificou a educação em vídeo como a melhor área para começar.

Knowledge Link lançou sua primeira peça de conteúdo em 2002: uma série de encenações de programação que prepararam os agentes de seguros sobre a melhor maneira de utilizar seu novo software de CRM. Tota desenvolveu ele mesmo as encenações na sala dos fundos de um pequeno escritório em Fairfield, Nova Jersey, usando Adobe Streak. Ele enviou os treinamentos aos clientes em CD e DVD.

Muito cedo

Entretanto, a entrega desses discos em pouco tempo provou ser muito cara para a jovem empresa da Tota. Por esta razão, ele assumiu que oferecer suas gravações de treinamento on-line seria mais lucrativo e persuadiu a indústria de seguros a mudar de CDs para streaming on-line.

Infelizmente, o sistema da Tota estava aparentemente à frente de seu tempo. A velocidade do fluxo corporativo era uma mercadoria quente em meados dos anos 2000. Muitas pessoas tinham uma rede rápida em casa, mas no trabalho, uma linha T1 dividiria um escritório inteiro. As gravações em fluxo contínuo na web neste clima levaram a um “carregamento” avassalador e a mensagens de reprodução lenta.

“Meu grupo de engenharia na época me proibiu de fazer demonstrações de vendas antes das 10h, para evitar o constrangimento de mostrar um vídeo durante a ‘hora ocupada’ da manhã”, comentou Tota.

Apesar dos contratempos, ele permaneceu concentrado em sua visão de um futuro para a preparação de vídeos on-line.

O futuro aparece

Nos primeiros dias da empresa, a maioria das associações, como a Knowledge Link, utilizava Flash para produzir suas gravações. Era caro e exigia especialistas no assunto, mas oferecia um grau de interatividade que a web não tinha visto antes. À medida que o Flash foi sendo retirado em favor do streaming, a produção se tornou mais lucrativa para a Knowledge Link e seus parceiros.

Atualmente, várias ferramentas de composição de vídeo estão disponíveis a baixo custo, o que significa que basicamente qualquer pessoa pode criar bibliotecas inteligentes de educação em vídeo. Em breve, estes sistemas de treinamento serão ajustados às qualidades especiais e deficiências de cada cliente usando inteligência artificial. A Knowledge Link está agora fundindo isto, referindo-se a si mesma como “a primeira plataforma de aprendizado AI”. Seu sistema de aprendizagem inteligente leva os clientes a examinar os pontos onde eles demonstraram que precisam de ajuda.

Finalmente, a tecnologia alcançou a visão única da Tota, disse ele.

“Sinto que agora estamos entrando no período mais interessante do treinamento baseado na web, pois estas peças [edição acessível, IA e mais] estão em uma ‘incrível combinação’ de aprendizado”, disse ele.

 Construindo uma comunidade

Inicialmente, a Knowledge Link atuava como um sistema padrão de gestão de aprendizagem, ela mesma alimentando uma universidade online para bancos e companhias de seguro. Hoje, a plataforma também hospeda vídeos de especialistas externos, palestrantes e instrutores que os postam para que outras empresas e educadores corporativos os adquiram.

As empresas valorizam a capacidade de treinar seus funcionários com vídeos não de um educador corporativo, mas de um reconhecido especialista do setor, disse Tota. Por que mostrar um vídeo de treinamento ultrapassado, criado pela empresa, sobre mídias sociais quando você poderia ter um especialista dinâmico e convincente em mídias sociais explicando isso em seu próprio estilo?

“A melhor experiência, o melhor conhecimento lá fora, está na mente de [especialistas] que fazem essas atividades dia após dia para viver, não necessariamente o departamento de treinamento corporativo”, disse Tota. “Os educadores corporativos são apenas curadores desta valiosa informação”.

Como plataforma de e-learning, a Knowledge Link conta entre sua base de clientes não apenas departamentos de treinamento corporativos, mas também palestrantes individuais, mentores e instrutores corporativos que utilizam a plataforma para empacotar seus conhecimentos em um negócio on-line. Tomemos como exemplo o treinador de rede Michael Goldberg. Ele apresenta amostras de seu curso de treinamento em vídeo Knowledge Link e regularmente ganha novos clientes no site.

As 4 dicas de empreendedorismo do fundador da Knowledge Link

1. perguntar: “Eu usaria isto?”

Eu usaria o que você oferece todos os dias? Se você pode ver o valor em seu produto, você está no caminho certo. 

“Pense em você mesmo como seu principal cliente”, recomenda Tota.

Os empreendedores devem usar regularmente seu próprio item, acrescentou ele. No momento em que você vê seu item da perspectiva de um cliente, você realmente vai querer identificar as mudanças e propô-las ao seu grupo.

Tota disse que ele próprio usa constantemente os dispositivos Knowledge Link, o que lhe dá a oportunidade de dizer ao seu grupo de desenvolvimento: “Este não foi realmente o método mais sensato para fazer isto. E o tornamos um pouco melhor.

2. Eliminar o excesso.

Tota encorajou os empresários a “encontrar uma coisa em que você se sobressaia”. Construa uma área onde sua organização esteja desenvolvendo sua experiência principal e elimine gradualmente os projetos que o impedem de prosperar lá.

Tota analisou a encruzilhada na experiência Knowledge Link, onde ele procuraria projetos apenas para obter algum tipo de renda, e ele não sugere.

“Nós nos apressamos e tomamos todas as medidas possíveis para manter as luzes acesas nos primeiros dias”, disse ele. Entretanto, quando você descobre que algo no que é fantástico, “se livrar dessas coisas diferentes realmente traz foco para o negócio”, acrescentou ele.

É um caminho difícil, mas é um caminho básico, no entanto.

3. Adoro-o (ou você desistirá).

Em todos os casos, os negócios não são simples. É fundamental encontrar a energia para que você não se sinta alienado de seus negócios, disse Tota.

“Certifique-se de que você está apaixonado pelo que faz”, disse ele. “Você realmente precisa desse estado para lidar com os pontos altos e baixos como um visionário empreendedor, e eu acho que é isso que o faz voltar todos os dias”.

“Eu não sinto que estou me vendendo”, continuou ele. “Estou muito entusiasmado com a forma como ganhamos a vida, e adoro estar lá fora discutindo isso”.

4. Procure adaptabilidade.

Tota defende o planejamento de seu negócio para a adaptabilidade.

No final do dia, a adaptabilidade faz parte do que se vende. Seu objetivo, disse ele, é reembalar as informações de um mestre em um item adaptável, equipando-se com marcas individuais que tanto produzem receita quanto fazem o futuro valer a pena. Os especialistas da Knowledge Link devem ter a opção de construir uma comunidade sobre a plataforma que lhes permita encontrar oportunidades de comunicação e executar estudos preparatórios como quiserem, acrescentou ele.

Então, nesse momento, as informações continuarão a se espalhar.

Estas 4 dicas de Jon Tota se aplicam a qualquer negócio que queira otimizar a forma como realiza sua visão; neste caso, foi a visão de uma plataforma de E-Learning. Entretanto, há uma necessidade que atravessa estas dicas: as empresas, para sonharem grandes, precisam de visibilidade e controle. Uma empresa que possa observar e controlar seus processos de forma automática e amigável, poderá investir energia em áreas de melhoria e levar o negócio para o próximo nível. Aqui é onde obter um ERP eficiente e baseado em nuvem é fundamental: dentro do mercado internacional, o Oracle NetSuite Cloud ERP é a opção mais eficiente para escalar e sonhar grande, não só por suas características e suporte on-line, mas também por causa de seus parceiros.

Implementa Oracle NetSuite com LatamReady

Sua empresa tem as ferramentas necessárias para se adaptar às mudanças e construir com sucesso para o futuro? Estas são apenas algumas das razões pelas quais você deve fazer uma parceria com a LatamReady se você quiser expandir seus negócios na Flórida e em toda a América Latina:

  • Com mais de 12 anos de experiência, mais de 150 especialistas da NetSuite e mais de 400 projetos concluídos com sucesso, a LatamReady é a maior e mais experiente equipe de especialistas da NetSuite em toda a América Latina.
  • LatamReady SuiteApp: é a ÚNICA solução de conformidade fiscal certificada pela NetSuite que funciona em mais de 18 países da América Latina.
  • LatamReady oferece um único ponto de contato e apoio para projetos em inglês, espanhol e português.

A implementação completa da NetSuite está agora disponível através da LatamReady na Flórida, Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica, Panamá, Equador e muito mais.

Tagged with: