Oracle NetSuite: como encontrar a relação perfeita entre um investidor e um negócio

Para obter uma oferta do parceiro VC ideal, você deve começar com a pesquisa. Reuniões com empresas de capital de risco só podem ser organizadas se você primeiro criar uma lista de empresas relacionadas ao seu negócio.

A primeira etapa deste processo é encontrar a empresa de CV adequada para seus objetivos. A segunda etapa é assegurar a reunião. Este blog lhe dará as ferramentas necessárias para fazer as duas coisas.

O primeiro passo: faça uma lista de empresas de capital de risco adequadas ao seu negócio. 

Todas as empresas de capital de risco se concentram especificamente nos tipos de negócios que financiam: elas podem investir principalmente em software, produtos de consumo, fintech, tecnologia verde, inteligência artificial ou qualquer outra indústria. Cada empresa se concentra em diferentes estágios de investimento (Semente, Fase inicial, Série A, Série B e Série C). Portanto, o primeiro passo para chegar às empresas de capital de risco é a pesquisa. Veja aqui como começar. 

1. procure por capitalistas de risco que estejam investindo em um negócio como o seu. 

Crie uma lista de investidores que possam estar interessados no tipo de negócio que você oferece, tanto em termos de indústria quanto de produto. Encontre empresas que investiram em seu setor e financiaram negócios semelhantes aos seus em termos de crescimento de receita e foco no produto.

Você pode começar a procurar nomes de empresas específicas na CB Insights, uma fonte popular que fornece dados sobre empresas de capital de risco ativas e indústrias relacionadas. Confira também o ranking das 100 maiores empresas com base nos dados da CB Insights para conhecer os líderes no mundo do capital de risco.

2. Verifique que a empresa está investindo na fase de financiamento que você está procurando. 

Em que fase de financiamento você se encontra? Antes de adicionar um investidor à sua lista de alvos, não deixe de pesquisar ativamente os negócios nesta fase. A maioria dos capitalistas de risco compartilham sua ética ou padrões de investimento em seus websites. Por exemplo, os critérios de investimento da Hummer Winblad Venture Partners (HWVP) se concentram nos investimentos institucionais iniciais em empresas de software “disruptive” e “startup”. Se você tem uma startup que está desenvolvendo um produto de software, a HWVP pode ser o parceiro de investimento certo e você deve adicioná-lo à sua lista de alvos. Caso contrário, você deve deixá-lo cair.

3. Veja as ofertas passadas da empresa.

Outra maneira de determinar se seu negócio se alinha com a filosofia de investimento de uma empresa de capital de risco é olhar para as atividades recentes da empresa, que você pode encontrar com frequência na Internet. Mesmo as maiores empresas de capital de risco, como a Accel Partners, estão tornando públicos seus negócios passados. Examiná-las o ajudará a determinar se seu negócio se encaixa no modelo de negócio original.

Por exemplo, a Accel fornece detalhes sobre os tipos de empresas que está procurando, e os nomes específicos das empresas que financia, em um post de blog sobre seu investimento no Fintech Monzo:

“Ao longo dos anos, na Accel, temos ajudado muitas empresas a se remodelarem com vários tipos de consumidores com grandes experiências de usuário”, diz o post. “Spotify with music, Etsy e Flipkart with commerce, e Deliveroo with food são bons exemplos.”

As empresas de investimento são transparentes quanto aos tipos de investimentos que fazem, portanto, a primeira coisa que você deve fazer é pesquisar para ver se seu negócio é adequado. Você também pode fazer o oposto: procure uma empresa semelhante ao seu negócio que tenha recebido financiamento e descubra qual empresa investiu.

4. Considere a localização. 

Algumas empresas só investem localmente, enquanto outras querem investir fora de sua cidade e país. Se você mora em Denver e um investidor alvo está em São Francisco, não deixe de investir fora do estado antes de enviar um e-mail.

Observe que algumas regiões recebem mais financiamento de VC do que outras. Mais de 80% dos investimentos de capital de risco do país estão localizados a menos de 5 pés (São Francisco, Nova Iorque, Boston, São José e Los Angeles), de acordo com uma análise do City Lab dos dados do PitchBook. Se você tem negócios fora destas áreas, você pode competir pelos 20% restantes. No entanto, os capitalistas de risco estão cada vez mais dispostos a investir fora de sua região, observa a TechCrunch.

5. Ordene sua lista. 

O investidor Joshua Henderson recomenda a inclusão de 20-30 investidores e/ou empresas em sua lista de alvos. Você pode considerar rastrear suas conexões em uma planilha como a Corrigin Ventures.

A segunda etapa: entre em contato com seus investidores-alvo. 

Uma vez que você tenha uma lista de alvos, é hora de agendar reuniões. Você tem duas oportunidades de se conectar: uma recomendação de alguém de sua rede ou um e-mail frio para um sócio de uma empresa de capital de risco.

“Introdução quente”: a recomendação

A apresentação de uma empresa através do networking de sua empresa ou rede pessoal é conhecida como o “ponto de contato”. Este é o melhor cenário, já que as empresas de capital de risco estão mais abertas a negócios vindos de uma fonte confiável.

Para encontrar possíveis recomendações para sua lista de alvos, pergunte-se:

  • Você ou um membro de sua equipe corporativa tem contato direto com empresas de investimento? 
  • Há pessoas em sua rede mais ampla (tais como pais, mentores, ex-empregadores, amigos, professores) que têm relações com empresas de capital de risco? 
  • Sua empresa tem sócios principais em empresas de investimento? 
  • Você pode usar o LinkedIn ou grupos de redes empresariais para se conectar com empresas de capital de risco em sua área? 
  • Você já trabalhou com incubadoras ou investidores anjos que podem ajudá-lo a iniciar a próxima fase de seu projeto?

 A introdução fria, via e-mail

Eles são chamados de introduções frias porque não há introdução através de uma conexão mútua prévia. Você pode não ter uma relação comum com alguns dos capitalistas de risco em sua lista de alvos. Nesse caso, é hora de começar a enviar e-mails frios para seus alvos.

Esta é a maneira mais difícil de ter uma reunião, mas não é impossível. Ally Januk, CEO da empresa de conformidade ambiental Mapistry, recebeu US$ 2,5 milhões em financiamento inicial através de um e-mail frio. Ela descreve suas melhores práticas em um artigo de Medium:

  • Criar um modelo. Um modelo genérico será um ponto de partida útil para seu contato por e-mail. Reúna informações básicas sobre seus negócios e o progresso atual, e explique por que você está entrando em contato com as empresas. Este e-mail deve captar a atenção do VC, portanto inclua excelentes estatísticas de vendas, clientes-chave ou outros dados interessantes.
  • Personalize o e-mail para cada parceiro de negócios. Informações gerais sobre seu negócio podem ser coletadas a partir do modelo, mas a maior parte do e-mail deve ser atribuída a um parceiro selecionado em cada empresa. Os parceiros comerciais são geralmente orientados para a indústria. Por exemplo, uma empresa de capital de risco de software como a HWVP pode ter um parceiro financeiro designado e é considerada especialista em suas negociações com empresas de software como a Gladwin’s Ocient, que garantem o armazenamento de dados em larga escala.
  • Encontre parceiros e entenda porque eles podem estar interessados em seu projeto. Em seu e-mail, mencione os interesses de seu parceiro industrial ou outros acordos que ele tenha feito em relação ao seu trabalho.
  • Seja direto e curto. Vá direto para o ponto principal rapidamente. Tudo, desde as linhas de assunto do e-mail até o layout do texto, deve ser claro e explicar concisamente porque seu trabalho se relaciona com o trabalho virtual deles.

Depois de dominar o processo de e-mail frio, Januk escreveu, ele recebeu chamadas ou reuniões de acompanhamento com um terço de seus alvos. O e-mail que ele usava para chegar a um acordo (com Jason Lemkin da Fundação SaaStr) foi incluído em sua publicação.

O grande passo

Uma reunião com um VC é sua oportunidade de apresentar sua brilhante idéia e solicitação de investimento. A tônica incluirá informações sobre seu negócio e detalhes do produto ou serviço que você está desenvolvendo. Para isso, você precisará criar uma plataforma de lançamento. Para mais informações, visite o artigo da Grow Wire sobre “O passo e o estilo perfeitos para o investidor”.

O mais importante

Conectar o VC certo para financiar seu negócio requer uma abordagem cuidadosa e direcionada, que sempre começa com a pesquisa. No entanto, uma vez que você tenha uma reunião bem-sucedida, ela será recompensada.

IMPLEMENTAÇÃO COMPLETA DO NETSUITE AGORA DISPONÍVEL NA FLÓRIDA + LATAM

Implementar um novo ERP em nuvem é uma decisão de negócios importante, então você deseja fazê-lo com especialistas que saibam como adaptar o sistema para refletir seu setor e suas necessidades comerciais exclusivas.

Para corporações da Flórida operando e expandindo na América Latina, os líderes claros na implementação do NetSuite são LatamReady. Desde sua fundação em 2009, LatamReady cresceu e se tornou a maior e mais experiente equipe NetSuite da América Latina. Hoje, nossa empresa tem mais de 150 funcionários e fez parcerias com mais de 400 empresas internacionais.

A implementação completa do NetSuite está agora disponível através do LatamReady na Flórida, Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica, Panamá e Equador e em mais países da América Latina.

LATAMDOJO: NETSUITE ONLINE TRAINING EM ESPANHOL, PORTUGUES E INGLES

As mudanças no ano passado também transformaram a forma como os novos usuários do NetSuite recebem treinamento essencial. As empresas não precisam mais contratar consultores para viajar a diferentes países para supervisionar o treinamento do NetSuite em cada subsidiária. Em vez disso, cada vez mais empresas estão aplicando seu treinamento online.

LatamReady está perfeitamente equipado para fornecer às empresas o suporte e os serviços de treinamento de que os usuários do NetSuite precisam. Todos os clientes LatamReady têm acesso ao LatamDojo, que é nossa plataforma de e-learning exclusiva. LatamDojo contém cursos de treinamento online essenciais do NetSuite em português, espanhol e inglês.

Como uma plataforma de e-learning baseada em nuvem, os funcionários podem acessar o LatamDojo de qualquer lugar com conexão à Internet, mesmo em casa, e aprender a dominar o NetSuite em seu idioma nativo.

RECURSOS NETSUITE DA LATAMREADY

Como parceiro número um da NetSuite na América Latina, desenvolvemos uma rede impressionante de recursos do NetSuite, incluindo webinars, demos e muito mais. Além do LatamDojo, algumas de nossas plataformas e recursos NetSuite mais populares incluem:

  • Demonstrações do NetSuite: – as demonstrações detalhadas de nossos especialistas fornecem um guia passo a passo sobre como aproveitar o poder do NetSuite.
  • Blog LatamReady: contém as últimas notícias e dicas sobre o NetSuite na América Latina. Ele é atualizado com frequência, portanto, volte sempre.
  • LatamReady no YouTube: Inscreva-se para nunca perder um novo vídeo sobre o Oracle NetSuite na região da América Latina. Assista de qualquer lugar, até no seu telefone!
  • LatamReady no LinkedIn: conecte-se conosco no LinkedIn para se manter atualizado sobre os últimos desenvolvimentos e ofertas especiais.

CONTATO LATAMREADY HOJE!

A sua empresa tem as ferramentas de que precisa para se adaptar às mudanças e construir com sucesso para o futuro? Aqui estão apenas alguns motivos pelos quais você deve fazer parceria com LatamReady se deseja expandir seus negócios na Flórida e em toda a América Latina:

  • Com mais de 12 anos de experiência, mais de 150 especialistas em NetSuite e mais de 400 projetos concluídos com sucesso, LatamReady é a maior e mais experiente equipe de especialistas em NetSuite em toda a América Latina.
  • LatamReady fornece um único ponto de contato e suporte a projetos em inglês, espanhol e português.
  • O LatamReady SuiteApp é a ÚNICA solução de conformidade fiscal certificada pela NetSuite que funciona em mais de 18 países da América Latina.

A implementação completa do NetSuite está agora disponível através do LatamReady na Flórida, Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica, Panamá, Equador e mais.

Tagged with: