5 tendências para a Fintechs que você deve tirar proveito

Como o avanço da tecnologia financeira ou “fintechs” continua a transformar a indústria de serviços financeiros, as próprias finanças evoluíram de uma função principalmente administrativa para uma posição dominante na missão estratégica de uma organização.

Em um webinar recente, a NetSuite e uma empresa de pesquisa líder uniram forças este ano para analisar as principais tendências que moldarão a indústria de serviços financeiros nos anos vindouros. 

Aqui estão 5 das tendências mais importantes a serem observadas:

Aplicações Fintech

Aplicações financeiras de auto-atendimento com foco no gerenciamento de riscos, pagamentos internacionais, análises e outros serviços têm ajudado as empresas financeiras a atender uma base de clientes mais flexível sem a necessidade de visitar uma filial física. Com a mudança dos usuários, as aplicações de auto-atendimento se tornaram essenciais para garantir que as transações financeiras evoluam de desktops e laptops para dispositivos móveis de forma rápida e eficiente. “Onde quer que você vá, suas aplicações, sistemas e processos seguirão”, é o que o consumidor quer. 

Atualizações em tempo real

Financeiramente, não é mais suficiente “fechar o mês com um ciclo eficiente”. Com fontes de dados centralizadas, tais como a plataforma unificada de planejamento de recursos empresariais baseada em nuvem fornecida pela NetSuite, as empresas podem reunir dados de departamentos financeiros e outros, cujos dados fornecem uma visão abrangente dos dados em tempo real para uma tomada de decisão mais rápida e mais informada. 

A automação está aqui para ficar

Estamos vendo cada vez mais ferramentas e soluções que automatizam processos para ajudar a melhorar a experiência do usuário no setor financeiro, e muitas organizações passaram da fase de testes para aplicações no mundo real. Recentemente, uma instituição financeira automatizou todo o seu processo de aplicação. Agora usa automação para gerenciar 100 relatórios, com 85 aplicações por semana. Este processo automatizado de onboarding libera os recursos do banco para um trabalho mais orientado para o valor.

Operações mundiais 

O setor financeiro está ampliando seus horizontes e tirando proveito das redes internacionais. As empresas financeiras normalmente têm uma base de clientes mundial, por isso querem garantir que a tecnologia que impulsiona a função financeira também seja global. Isto inclui múltiplos requisitos regulamentares e GAAP nos países que a empresa deseja alcançar, como os países da América Latina.

Finanças na Nuvem

Graças à nuvem, o foco nas aplicações mudou da implementação real para as operações, modernização e desenvolvimento contínuo para o crescimento dos negócios. A tecnologia Cloud foi projetada para acelerar o tempo e o valor.

O tempo de implementação foi significativamente reduzido – costumava levar de 12 a 18 meses, agora leva em média de 20 a 24 semanas. Por exemplo, o tempo médio de implementação da SuiteSuccess da NetSuite é de 100 dias. Seguindo em frente, disse ele, será ainda mais importante estar a par de futuros lançamentos de software e garantir que as equipes financeiras sejam tão ágeis quanto possível. 

O ERP que o ajudará com todas essas tendências e muito mais

Como líder na indústria de ERP com um conjunto robusto de soluções de gestão financeira baseadas em nuvem, a NetSuite fornece às empresas as ferramentas necessárias para responder a estas tendências. Desde métricas e relatórios em tempo real, até automação e auto-serviço, a qualquer hora, em qualquer lugar, os sistemas ERP simplificam as transações financeiras do dia-a-dia, conduzem processos de fechamento financeiro mais rápidos e garantem a conformidade.

Oracle NetSuite também coloca os dados financeiros nas mãos daqueles que precisam deles sem ter que pedir informações ao departamento financeiro. Os usuários podem ver todos os processos em suas telas e usar esses dados para fazer seu trabalho de forma mais eficiente. Por exemplo, se alguém precisa de um relatório mensal específico, pode executá-lo quando necessário.

A NetSuite também oferece acesso de qualquer lugar, o que é essencial para as empresas devido à padronização do trabalho remoto. Além disso, a plataforma inclui aplicações móveis nativas para os sistemas operacionais mais amplamente utilizados. 


Por fornecer contabilidade multi-entidades, a NetSuite também pode ajudar organizações a gerenciar operações cada vez mais globalizadas, facilitando a gestão de operações em destinos complicados, mas altamente lucrativos, como a América Latina.

Implantar Oracle NetSuite com LatamReady

Sua empresa tem as ferramentas necessárias para se adaptar às mudanças e construir com sucesso para o futuro? Estas são apenas algumas das razões pelas quais você deve fazer parceria com a LatamReady se você quiser expandir seus negócios na Flórida e em toda a América Latina:

Com mais de 12 anos de experiência, mais de 150 especialistas da NetSuite e mais de 400 projetos concluídos com sucesso, a LatamReady é a maior e mais experiente equipe de especialistas da NetSuite em toda a América Latina.

A LatamReady oferece um único ponto de contato e apoio para projetos em inglês, espanhol e português.

LatamReady SuiteApp é a ÚNICA solução de conformidade fiscal certificada pela NetSuite que funciona em mais de 18 países da América Latina.

A implementação completa da NetSuite está agora disponível através da LatamReady na Flórida, Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica, Panamá, Equador e muito mais.

Tagged with: