NetSuite, empresas de capital de risco e mulheres: quebrando barreiras em finanças na América Latina

As mulheres estão entrando cada vez mais rápido no mundo das finanças, e o NetSuite faz parte desse empoderamento. Com o apoio que oferece a novos empreendimentos, as mulheres empreendedoras têm apoio na hora de financiar seus novos projetos com mais eficiência. Neste blog vamos entender como o NetSuite ajuda as mulheres que têm uma Firma de VC a atingir todo o seu potencial. 

Os homens não são os únicos a fazer grandes negócios no mundo do capital de risco tecnológico. Uma lista das empresas de capital de risco com melhor desempenho do ano mostra que um grupo de mulheres muito ativas está causando um grande impacto no setor.

E essa primeira onda de mulheres negociadoras é apenas a ponta do iceberg.

Com algumas pessoas chamando a indústria de capital de risco de “clube de velhos amigos”, as mulheres nesta lista são discrepantes. As estatísticas a seguir mostram claramente a falta de igualdade de gênero no mundo do capital de risco:

  • 91% dos tomadores de decisão nas empresas de capital de risco dos EUA são homens.
  • 74% das empresas de capital de risco sediadas nos EUA não têm investidores do sexo feminino.
  • Mais da metade das 72 maiores empresas são todas do sexo masculino.
  • Em 2017, as fundadoras do sexo feminino receberam apenas 15% do total de VC distribuído.
  • Apenas 5 a 7 por cento dos parceiros de VC são mulheres. 

Tomando partido, com soluções

Para frear essa tendência, um grupo de mulheres criou uma organização para trazer mais diversidade ao mundo de VC.

O grupo evoluiu para uma organização que, de acordo com seu site, visa “acelerar o sucesso de mulheres fundadoras e financiadoras… comunidade acessível que reflete a diversidade do mundo ao nosso redor.

Sua organização se comprometeu com duas metas tangíveis:

1. Dobrar a presença de membros femininos do VC de 9% para 18% em 10 anos.

2. 2. Aumentar o financiamento para fundadoras do sexo feminino de 15% para 25% em 5 anos.

Para isso, criaram programas que ajudam tanto empreendedores que buscam financiamento quanto empreendedores que desejam saber mais sobre o fluxo de capital de risco.

Há uma iniciativa que é um esforço conjunto de mais de 120 mulheres fundadoras e mais de 30 mulheres VCs, que oferece oportunidades de mentoria individualizada e comunitária para mulheres em negócios. O objetivo é criar “um espaço seguro para fundadoras do sexo feminino obter dicas de captação de recursos, orientação e apoio”.

Uma segunda iniciativa aborda a falta de diversidade em tecnologia, especialmente na comunidade de capital de risco. Cada membro se comprometeu publicamente a contratar equipes e diretorias diversificadas, com base no seguinte compromisso:

“Acredito em uma indústria de tecnologia mais diversificada e inclusiva. Dedico-me a ter uma equipe e diretoria diversificadas e, quando tenho que escolher parceiros de investimento no futuro, a diversidade de suas empresas será uma consideração importante.”

Este programa oferece um fórum para as mulheres da indústria de capital de risco se conectarem e educarem as mulheres interessadas em aprender sobre o assunto. O grupo possui um “Sistema de Banco de Dados de Candidatos Diversos”, que basicamente combina as empresas que buscam a diversidade com os candidatos disponíveis.

Finalmente, uma rede segura de parceiros foi desenvolvida em todos os setores, incluindo organizações sem fins lucrativos, tecnologia e capital de risco, que colaboram para apoiar sua missão.

É assim que as pessoas verdadeiramente bem-sucedidas se comportam. Eles atingem seus objetivos, mas também são orientados para os outros. Eles elevam as pessoas ao seu redor e se preocupam com a comunidade e o mundo em que vivem.

Alcançar objetivos pessoais e profissionais é um trabalho que nunca acaba. Pelo contrário, continua a ser uma tarefa contínua. Mas se você quiser alcançar seus objetivos mais rapidamente, siga as dicas dessas VCs femininas e comprometa-se tanto com o seu próprio sucesso quanto com o sucesso dos outros.

Se você é uma mulher iniciando seu negócio de investimentos e deseja que sua empresa continue crescendo, seguindo os passos dessas mulheres de sucesso, você deve implementar o Oracle NetSuite com LatamReady para atingir todos os seus objetivos. É o melhor aliado das Firmas de VC na América Latina.

Até aqui entendemos como o NetSuite permite que as mulheres assumam as rédeas e cresçam no mundo do investimento VC FIRM, mas é verdade que implementar um ERP tão completo e complexo é uma tarefa em si. Felizmente, a NetSuite conta com Parceiros especializados em implementação: os especialistas fornecem as “melhores práticas” da indústria, implementam metodologias e técnicas de Gerenciamento de Projetos, tratam dos melhores testes de qualidade como usuários finais, fornecem treinamento e fazem tudo funcionar com integrações. A LatamReady, por exemplo, é o parceiro NetSuite líder na região da América Latina para FIRMs de VC. e é um dos provedores de soluções Oracle NetSuite mais experientes do mundo.

Implementação do Oracle NetSuite para empresas de capital de risco na América Latina 

A implementação de um novo ERP na nuvem é uma importante decisão de negócios, portanto, você deve fazê-lo com especialistas que saibam como adaptar o sistema para refletir seu setor e necessidades comerciais exclusivas.

Para agências que operam e se expandem na América Latina, os líderes claros na implementação do NetSuite são a LatamReady. Desde sua fundação em 2009, a LatamReady cresceu e se tornou a maior e mais experiente equipe NetSuite da América Latina. Hoje, nossa empresa tem mais de 150 funcionários e fez parcerias com sucesso com mais de 400 empresas internacionais.

A implementação completa do NetSuite já está disponível através do LatamReady no Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica, Panamá e Equador e mais países da América Latina.

LATAMDOJO: NETSUITE ONLINE TRAINING EM ESPANHOL, PORTUGUES E INGLES

As mudanças no ano passado também transformaram a forma como os novos usuários do NetSuite recebem treinamento essencial. As empresas não precisam mais contratar consultores para viajar a diferentes países para supervisionar o treinamento do NetSuite em cada subsidiária. Em vez disso, cada vez mais empresas estão aplicando seu treinamento online.

LatamReady está perfeitamente equipado para fornecer às empresas o suporte e os serviços de treinamento de que os usuários do NetSuite precisam. Todos os clientes LatamReady têm acesso ao LatamDojo, que é nossa plataforma de e-learning exclusiva. LatamDojo contém cursos de treinamento online essenciais do NetSuite em português, espanhol e inglês.

Como uma plataforma de e-learning baseada em nuvem, os funcionários podem acessar o LatamDojo de qualquer lugar com conexão à Internet, mesmo em casa, e aprender a dominar o NetSuite em seu idioma nativo.

RECURSOS NETSUITE DA LATAMREADY

Como parceiro número um da NetSuite na América Latina, desenvolvemos uma rede impressionante de recursos do NetSuite, incluindo webinars, demos e muito mais. Além do LatamDojo, algumas de nossas plataformas e recursos NetSuite mais populares incluem:

  • Demonstrações do NetSuite: – as demonstrações detalhadas de nossos especialistas fornecem um guia passo a passo sobre como aproveitar o poder do NetSuite.
  • Blog LatamReady: contém as últimas notícias e dicas sobre o NetSuite na América Latina. Ele é atualizado com frequência, portanto, volte sempre.
  • LatamReady no YouTube: Inscreva-se para nunca perder um novo vídeo sobre o Oracle NetSuite na região da América Latina. Assista de qualquer lugar, até no seu telefone!
  • LatamReady no LinkedIn: conecte-se conosco no LinkedIn para se manter atualizado sobre os últimos desenvolvimentos e ofertas especiais.

CONTATO LATAMREADY HOJE!

A sua empresa tem as ferramentas de que precisa para se adaptar às mudanças e construir com sucesso para o futuro? Aqui estão apenas alguns motivos pelos quais você deve fazer parceria com LatamReady se deseja expandir seus negócios na Flórida e em toda a América Latina:

  • Com mais de 12 anos de experiência, mais de 150 especialistas em NetSuite e mais de 400 projetos concluídos com sucesso, LatamReady é a maior e mais experiente equipe de especialistas em NetSuite em toda a América Latina.
  • LatamReady fornece um único ponto de contato e suporte a projetos em inglês, espanhol e português.
  • O LatamReady SuiteApp é a ÚNICA solução de conformidade fiscal certificada pela NetSuite que funciona em mais de 18 países da América Latina.

A implementação completa do NetSuite está agora disponível através do LatamReady na Flórida, Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica, Panamá, Equador e mais.

Published by LatamReady: Oracle NetSuite Partner

Founded in 2009, we have over a decade of experience implementing Oracle NetSuite in multiple industries and helping international corporations unlock growth with the LatamReady SuiteApp, an integrated Tax Compliance solution within Oracle NetSuite for 18+ countries in Latin America, including Brazil, Mexico, Colombia, Chile, Peru, Argentina and more!

Leave a Reply

Discover more from LatamReady

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading