Uma empresa de E-Learning pode unificar suas operações em toda a América Latina com o NetSuite

As empresas de e-Learning precisam gerenciar diferentes bancos de dados diariamente; isso pode ser uma coisa complexa e cansativa de fazer manualmente separadamente. Neste blog você vai conhecer o segredo de como uma empresa com vários softwares de contabilidade nos EUA conseguiu unificar seus processos financeiros, administrativos e de CRM com um único programa de gestão empresarial, o Oracle NetSuite. Além disso, você poderá ver os benefícios que essa mudança pode trazer para sua empresa de E-Learning.

A NetSuite, Inc., líder em software de gerenciamento de negócios para pequenas e médias empresas, anunciou hoje que uma operadora de e-Learning nos Estados Unidos selecionou a NetSuite para reunir as operações de front-end e back-office de suas múltiplas linhas de negócios sob um único teto com gestão comercial em tempo real. NetSuite le permite ejecutar sus operaciones comerciales clave mediante el uso de un solo sistema, desde finanzas y reconocimiento de ingresos hasta potentes capacidades de gestión de relaciones con los clientes (CRM), como el seguimiento de estudiantes potenciales y permitir que los estudiantes paguen la matrícula em linha. 

Antes de selecionar o NetSuite, a empresa administrava suas finanças com vários softwares e suas atividades de CRM em bancos de dados locais e processos manuais em papel. Como resultado, eles não tinham a profundidade de conhecimento necessária para fluxo de caixa, reconhecimento de receita, relatórios claros e comunicação oportuna com seus professores, alunos e pais. Ter suas informações em sistemas díspares impedia que os escritórios corporativos vissem as informações de toda a empresa rapidamente. O NetSuite os ajudou a superar esses desafios. Com o NetSuite, sua empresa terá todas as informações de front-office e back-office em um único sistema e poderá ter uma visão clara e em tempo real das finanças da empresa e das informações dos clientes. Além disso, o NetSuite pode ser implantado rapidamente em várias linhas de negócios sem um grande esforço de TI e sem gastar muito tempo, dinheiro e energia no desenvolvimento personalizado.

“Precisávamos de algo que não exigisse que desenvolvêssemos muita experiência interna em termos de escrita de código, mas que nos permitisse realmente focar em nossas necessidades de desenvolvimento de negócios”, disse o CFO da empresa. “Como o NetSuite usa um modelo sob demanda, ele nos dá uma maneira de investir em um sistema ERP e CRM que dará suporte a um negócio de vários locais sem fazer o investimento em infraestrutura e despesas gerais como era necessário anteriormente.”

Os Módulos Financeiros do NetSuite usados ​​incluem : Demonstrações Financeiras, Reconhecimento de Receitas (para controlar o recebimento de mensalidades) e Razão Geral, Isso possibilitará, pela primeira vez na história operacional desta empresa, uma transferência financeira rápida e completa de cada localidade para o centro de escritórios em uma base regular . Uma vez totalmente implementado, o NetSuite será usado para obter informações sobre as operações financeiras de cada uma das linhas de negócios à medida que os custos e as receitas são derivados, melhorando bastante o entendimento financeiro.

Como parte da integração das escolas, elas já estão usando algumas das funcionalidades de CRM do NetSuite, incluindo procurar/rastrear pais/alunos em potencial, bem como atividades. Um CRM mais avançado seguirá, incluindo a implementação do Centro de Atendimento ao Cliente e a capacidade de permitir que os pais paguem online.

“A adição desta operadora ao NetSuite é outro exemplo de como as instituições educacionais de médio porte acham que o NetSuite é perfeito para suas necessidades”, disse o CEO da NetSuite. “Os benefícios de executar sua operação e um único sistema integrado agora podem se estender desde a menor organização até grandes e complexas empresas.”

Até aqui entendemos como o NetSuite permite executar as principais operações comerciais de uma empresa e unificá-las dentro de um únicoou sistema de empresas de E-Learning, mas é verdade que implementar um ERP tão completo e complexo é uma tarefa em si. Felizmente, a NetSuite conta com Parceiros especializados em implementação: os especialistas fornecem as “melhores práticas” da indústria, implementam metodologias e técnicas de Gerenciamento de Projetos, tratam dos melhores testes de qualidade como usuários finais, fornecem treinamento e fazem tudo funcionar com integrações. A LatamReady, por exemplo, é o principal parceiro NetSuite na região da América Latina para empresas de E-Learning e é um dos provedores de soluções Oracle NetSuite mais experientes do mundo.

Implementação do Oracle NetSuite para Empresas de E-Learning na América Latina 

A implementação de um novo ERP na nuvem é uma importante decisão de negócios, portanto, você deve fazê-lo com especialistas que saibam como adaptar o sistema para refletir seu setor e necessidades comerciais exclusivas.

Para empresas que operam e se expandem na América Latina, os líderes claros na implementação do NetSuite são a LatamReady. Desde sua fundação em 2009, a LatamReady cresceu e se tornou a maior e mais experiente equipe NetSuite da América Latina. Hoje, nossa empresa tem mais de 150 funcionários e fez parcerias com sucesso com mais de 400 empresas internacionais.

A implementação completa do NetSuite está agora disponível através do LatamReady no Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica, Panamá e Equador e mais países da América Latina.

LATAMDOJO: NETSUITE ONLINE TRAINING EM ESPANHOL, PORTUGUES E INGLES

As mudanças no ano passado também transformaram a forma como os novos usuários do NetSuite recebem treinamento essencial. As empresas não precisam mais contratar consultores para viajar a diferentes países para supervisionar o treinamento do NetSuite em cada subsidiária. Em vez disso, cada vez mais empresas estão aplicando seu treinamento online.

LatamReady está perfeitamente equipado para fornecer às empresas o suporte e os serviços de treinamento de que os usuários do NetSuite precisam. Todos os clientes LatamReady têm acesso ao LatamDojo, que é nossa plataforma de e-learning exclusiva. LatamDojo contém cursos de treinamento online essenciais do NetSuite em português, espanhol e inglês.

Como uma plataforma de e-learning baseada em nuvem, os funcionários podem acessar o LatamDojo de qualquer lugar com conexão à Internet, mesmo em casa, e aprender a dominar o NetSuite em seu idioma nativo.

RECURSOS NETSUITE DA LATAMREADY

Como parceiro número um da NetSuite na América Latina, desenvolvemos uma rede impressionante de recursos do NetSuite, incluindo webinars, demos e muito mais. Além do LatamDojo, algumas de nossas plataformas e recursos NetSuite mais populares incluem:

  • Demonstrações do NetSuite: – as demonstrações detalhadas de nossos especialistas fornecem um guia passo a passo sobre como aproveitar o poder do NetSuite.
  • Blog LatamReady: contém as últimas notícias e dicas sobre o NetSuite na América Latina. Ele é atualizado com frequência, portanto, volte sempre.
  • LatamReady no YouTube: Inscreva-se para nunca perder um novo vídeo sobre o Oracle NetSuite na região da América Latina. Assista de qualquer lugar, até no seu telefone!
  • LatamReady no LinkedIn: conecte-se conosco no LinkedIn para se manter atualizado sobre os últimos desenvolvimentos e ofertas especiais.

CONTATO LATAMREADY HOJE!

A sua empresa tem as ferramentas de que precisa para se adaptar às mudanças e construir com sucesso para o futuro? Aqui estão apenas alguns motivos pelos quais você deve fazer parceria com LatamReady se deseja expandir seus negócios na Flórida e em toda a América Latina:

  • Com mais de 12 anos de experiência, mais de 150 especialistas em NetSuite e mais de 400 projetos concluídos com sucesso, LatamReady é a maior e mais experiente equipe de especialistas em NetSuite em toda a América Latina.
  • LatamReady fornece um único ponto de contato e suporte a projetos em inglês, espanhol e português.
  • O LatamReady SuiteApp é a ÚNICA solução de conformidade fiscal certificada pela NetSuite que funciona em mais de 18 países da América Latina.

A implementação completa do NetSuite está agora disponível através do LatamReady na Flórida, Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica, Panamá, Equador e mais.

Published by LatamReady: Oracle NetSuite Partner

Founded in 2009, we have over a decade of experience implementing Oracle NetSuite in multiple industries and helping international corporations unlock growth with the LatamReady SuiteApp, an integrated Tax Compliance solution within Oracle NetSuite for 18+ countries in Latin America, including Brazil, Mexico, Colombia, Chile, Peru, Argentina and more!

Leave a Reply

Discover more from LatamReady

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading