Práticas recomendadas e dicas para migração inicial de dados para o Oracle NetSuite

A migração de dados pode ser um processo complicado e fastidioso, mas é vital na implementação de um sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP) como o Oracle NetSuite. Muitas vezes é necessário mover a informação de múltiplas fontes e registos para uma única base de dados para manter a ordem dos negócios.

A base de dados partilhada no coração de cada sistema ERP é o que permite aos utilizadores ter a informação necessária e apropriada. Ao implementar software como o NetSuite, as empresas devem mover os dados dos sistemas herdados para que possam ser aplicados de forma consistente entre departamentos e localizações para manter tudo a funcionar sem problemas.

O tempo e esforço necessários para planear uma migração de dados bem sucedida pode ser um desafio, mas vale 100 por cento, e a precisão da informação transferida dependerá do quão bem preparado se encontra para este processo.

Desafios da migração de dados

1. integridade dos dados

A integração inadequada de dados num ERP pode fazer com que a informação fique fora de sincronia, o que pode levar a problemas como listas duplicadas, especialmente quando vários departamentos armazenam informação sobre os mesmos clientes ou produtos.

2. O custo da migração de dados

O custo da extração, limpeza e reestruturação dos dados pode constituir uma parte significativa do orçamento total de implementação do ERP. Mesmo que esteja simplesmente a mover a informação da sua empresa de um sistema para outro.

3. Aceitação e Interesse da Gestão

A direção tem muitas prioridades, e a migração de dados para o novo ERP pode não estar no topo dessas listas. No entanto, sem o apoio da direcção para uma implementação bem sucedida, é provável que persistam conflitos internos, pondo em risco a produtividade de cada departamento com o novo ERP.

Os 3 passos estratégicos para planear uma migração de dados para Oracle NetSuite

O planeamento é crítico e a organização é essencial para implementar o processo, pelo que é necessária uma grande equipa, um bom mapeamento da informação e a aprovação da migração de dados.

1. reunir uma grande equipa de migração

Para transferir dados de um sistema para outro com sucesso, é necessário um grupo de pessoas que conheça tanto as necessidades do seu negócio como os detalhes da transferência dessa informação entre plataformas. É aconselhável contratar pessoas formadas apenas para esta atividade e formatar os dados.

2. Definir um processo de análise e mapeamento de dados.

A fase de análise de dados e cartografia da implementação é uma parte essencial da transferência de toda a informação específica do sistema para uma base de dados. A equipa de migração deve assegurar que cada código fonte corresponda ao seu registo correspondente dentro do nosso novo sistema ERP.

Migrar, validar e aprovar

O objectivo deste processo é conseguir que todos os dados sejam organizados no sistema ERP. Isto pode ser feito migrando de uma plataforma ou aplicação, para poder utilizar as suas características noutra linguagem de programação; validando se existem quaisquer problemas de exatidão após a importação antes de passar ao teste se tudo está a funcionar correctamente.

Top 3 Melhores Práticas de Migração de Dados Oracle NetSuite

A chave para o sucesso da migração de dados ERP é seguir as melhores práticas de gestão de projetos. Isto irá ajudá-lo a evitar os erros mais comuns e a manter todo o processo da sua organização no bom caminho.

1. Iniciar o processo o mais cedo possível

A migração de dados é importante, mas muitas vezes negligenciada. Pode levar tempo, por isso é melhor começar cedo e fazer muita preparação antes da data de implementação.

2. Pense sobre a utilização futura dos dados

Ao migrar, dedique algum tempo à análise dos dados existentes e pense em como serão utilizados no novo sistema, para que esteja mais perto de assegurar uma implementação bem sucedida.

3. Selecionar e atribuir os dados de forma apropriada

Seja selectivo com os registos que migra para não se sobrecarregar a si próprio ou a qualquer outra pessoa que precise de ter acesso a eles.

Dicas para migrar dados e implementar com sucesso Oracle NetSuite:

  • É importante testar a NetSuite com pequenas quantidades dos seus dados migrados o mais cedo e minuciosamente possível. Isto permitirá-lhe-á ter tempo para quaisquer potenciais problemas antes que estes se tornem muito mais graves.
  • Para tirar o máximo partido dos seus dados, comece com subconjuntos representativos e aumente gradualmente a escala.
  • A escolha do ERP é extremamente importante e deve sempre escolher o melhor para gerir os seus recursos empresariais. Oracle NetSuite, o ERP número 1 mundial da Cloud é o ERP ideal para a gestão de dados, processos e migração da sua empresa.
  • A dica mais valiosa para a implementação de um ERP é a apresentação do parceiro e da solução escolhida a todos os funcionários.

Implementação da Oracle NetSuite para Empresas na América Latina

Implementar um novo cloud ERP é uma decisão empresarial importante, por isso deve fazê-lo com especialistas que saibam como adaptar o sistema para reflectir a sua indústria e necessidades empresariais únicas.

Para as empresas que operam e se expandem na América Latina, os líderes claros na implementação da NetSuite são LatamReady. Desde a sua fundação em 2009, a LatamReady cresceu e tornou-se a maior e mais experiente equipa da NetSuite na América Latina. Atualmente, a nossa empresa tem mais de 150 empregados e já fez parcerias com sucesso com mais de 400 empresas internacionais.

A implementação completa da NetSuite está agora disponível através da LatamReady no Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica, Panamá e Equador e em mais países da América Latina.

LatamDojo: implementação da Oracle NetSuite e-Learning.

As mudanças do ano passado também transformaram a forma como os novos utilizadores da NetSuite recebem formação básica. As empresas já não precisam de contratar consultores para viajar para países diferentes para supervisionar a formação NetSuite em cada filial. Em vez disso, cada vez mais empresas estão a implementar a sua formação online.

A LatamReady está perfeitamente equipada para fornecer às empresas os serviços de apoio e formação que os utilizadores da NetSuite necessitam. Todos os clientes da LatamReady têm acesso à LatamDojo, que é a nossa plataforma exclusiva de e-learning. LatamDojo contém cursos essenciais de formação online NetSuite em português, espanhol e inglês.

Como plataforma de e-learning baseada na nuvem, os empregados podem aceder ao LatamDojo a partir de qualquer lugar onde tenham uma ligação à Internet, mesmo em casa, e aprender a dominar a NetSuite na sua língua materna.

RECURSOS NETSUITE DA LATAMREADY

Como parceiro número um da NetSuite na América Latina, desenvolvemos uma rede impressionante de recursos do NetSuite, incluindo webinars, demos e muito mais. Além do LatamDojo, algumas de nossas plataformas e recursos NetSuite mais populares incluem:

  • Demonstrações do NetSuite: – as demonstrações detalhadas de nossos especialistas fornecem um guia passo a passo sobre como aproveitar o poder do NetSuite.
  • Blog LatamReady: contém as últimas notícias e dicas sobre o NetSuite na América Latina. Ele é atualizado com frequência, portanto, volte sempre.
  • LatamReady no YouTube: Inscreva-se para nunca perder um novo vídeo sobre o Oracle NetSuite na região da América Latina. Assista de qualquer lugar, até no seu telefone!
  • LatamReady no LinkedIn: conecte-se conosco no LinkedIn para se manter atualizado sobre os últimos desenvolvimentos e ofertas especiais.

Implantar Oracle NetSuite com LatamReady

Sua empresa tem as ferramentas necessárias para se adaptar às mudanças e construir com sucesso para o futuro? Estas são apenas algumas das razões pelas quais você deve fazer parceria com a LatamReady se você quiser expandir seus negócios na Flórida e em toda a América Latina:

Com mais de 12 anos de experiência, mais de 150 especialistas da NetSuite e mais de 400 projetos concluídos com sucesso, a LatamReady é a maior e mais experiente equipe de especialistas da NetSuite em toda a América Latina.

A LatamReady oferece um único ponto de contato e apoio para projetos em inglês, espanhol e português.

LatamReady SuiteApp é a ÚNICA solução de conformidade fiscal certificada pela NetSuite que funciona em mais de 18 países da América Latina.

A implementação completa da NetSuite está agora disponível através da LatamReady na Flórida, Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica, Panamá, Equador e muito mais.

Tagged with: