Insights que todo Fintech latino-americano deve saber

A primeira conferência LendIt foi realizada com apenas 350 pessoas. Agora, anos depois, a conferência reúne em média mais de 5000 participantes de mais de 40 países, uma prova da escala e do alcance da revolução fintech. 

Neste novo blog, você conhecerá o crescimento da fintech nos últimos anos e as principais percepções que você deve estar prestando atenção no setor. 

Um dos últimos eventos foi realizado com líderes de pensamento e especialistas da indústria de mais de 2.400 empresas, antigas e novas, para discutir o passado, presente e futuro dos serviços financeiros, empréstimos convencionais e alternativos e tecnologia financeira. Entre estes líderes de pensamento estão mais de duas dúzias de oradores que utilizaram a NetSuite em seus negócios e compartilharam o segredo de seu sucesso.

Os principais insights que a Fintechs Latin American Fintechs deve ter em mente

Fintechs decolando

A Fintechs e a indústria de empréstimos alternativos estão experimentando uma maturidade significativa. Apesar das incertezas e mudanças dos últimos anos, espera-se que este setor continue a crescer e amadurecer.

Expansão regional: Os empréstimos alternativos e o crescimento da fintech em vários países da América Latina estão eclipsando outros mercados maiores. As condições futuras para empréstimos alternativos e fintechs poderiam ser impulsionadas pela tendência regional.

A popularidade da Fintechs disparou: O crescimento global é o resultado de uma maior conscientização dos usuários sobre as plataformas financeiras alternativas. Além disso, estas plataformas se tornaram mais confiáveis e bem-sucedidas do que os métodos tradicionais de financiamento, com os usuários optando por utilizar o Fintechs em vez das opções mais tradicionais.

Os operadores históricos devem aprender com os disruptores: é crucial manter-se atualizados, e é por isso que instituições tradicionais como os bancos se voltam para as empresas fintech. Além disso, muitas vezes estas instituições decidem aprender como evoluir seus modelos de negócios para integrar os serviços oferecidos pela Fintechs.

A conformidade financeira deve ser destacada: no cenário político e na economia global em mudança, a regulamentação financeira é uma prioridade máxima para todas as empresas que operam no espaço Fintech.

A NetSuite procura fomentar ainda mais as relações com a Fintechs e fortalecer seu compromisso com a indústria. É por isso que seu ERP, sendo o ERP nº 1 do mundo baseado nas nuvens, é um dos aliados mais importantes para o crescimento da Fintechs. Descubra como você pode implementar esta poderosa ferramenta.

O ERP para ajudá-lo com todas essas tendências

Como líder na indústria de ERP com um conjunto robusto de soluções de gestão financeira baseadas em nuvem, a NetSuite fornece às empresas as ferramentas necessárias para responder a estas tendências. Desde métricas e relatórios em tempo real, até automação e auto-serviço, a qualquer hora, em qualquer lugar, os sistemas ERP simplificam as transações financeiras diárias, conduzem processos de fechamento financeiro mais rápidos e garantem a conformidade.

Oracle NetSuite também coloca os dados financeiros nas mãos daqueles que precisam deles sem ter que pedir informações ao departamento financeiro. Os usuários podem ver todos os processos em suas telas e usar esses dados para fazer seu trabalho de forma mais eficiente. Por exemplo, se alguém precisa de um relatório mensal específico, pode executá-lo quando necessário.

A NetSuite também oferece acesso de qualquer lugar, o que é essencial para as empresas devido à padronização do trabalho remoto. Além disso, a plataforma inclui aplicações móveis nativas para os sistemas operacionais mais amplamente utilizados. 

Por fornecer contabilidade para múltiplas subsidiárias, a NetSuite também pode ajudar organizações a gerenciar operações cada vez mais regionais ou globais, facilitando a gestão de operações em destinos complicados, mas altamente lucrativos, como a América Latina.

Implementando Oracle NetSuite para Fintechs na América Latina 

A implementação de um novo ERP na nuvem é uma decisão importante, portanto você deve fazê-lo com especialistas que saibam como adaptar o sistema para refletir sua indústria e suas necessidades comerciais únicas.

Para a Fintechs operando e se expandindo na América Latina, os líderes claros na implementação da NetSuite são LatamReady. Desde sua fundação em 2009, a LatamReady cresceu e se tornou a maior e mais experiente equipe da NetSuite na América Latina. Hoje, nossa empresa conta com mais de 150 funcionários e já fez parcerias com sucesso com mais de 400 empresas internacionais.

LaTAMDOJO:implementação da Oracle NetSuite e-Learning

A implementação completa da NetSuite está agora disponível através da LatamReady no Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica, Panamá e Equador e em mais países da América Latina.

As mudanças do ano passado também transformaram a forma como os novos utilizadores da NetSuite recebem formação básica. As empresas já não precisam de contratar consultores para viajar para países diferentes para supervisionar a formação NetSuite em cada filial. Em vez disso, cada vez mais empresas estão a implementar a sua formação online.

A LatamReady está perfeitamente equipada para fornecer às empresas os serviços de apoio e formação que os utilizadores da NetSuite necessitam. Todos os clientes da LatamReady têm acesso à LatamDojo, que é a nossa plataforma exclusiva de e-learning. LatamDojo contém cursos essenciais de formação online NetSuite em português, espanhol e inglês.

Como plataforma de e-learning baseada na nuvem, os empregados podem aceder ao LatamDojo a partir de qualquer lugar onde tenham uma ligação à Internet, mesmo em casa, e aprender a dominar a NetSuite na sua língua materna.

RECURSOS NETSUITE DA LATAMREADY

Como parceiro número um da NetSuite na América Latina, desenvolvemos uma rede impressionante de recursos do NetSuite, incluindo webinars, demos e muito mais. Além do LatamDojo, algumas de nossas plataformas e recursos NetSuite mais populares incluem:

  • Demonstrações do NetSuite: – as demonstrações detalhadas de nossos especialistas fornecem um guia passo a passo sobre como aproveitar o poder do NetSuite.
  • Blog LatamReady: contém as últimas notícias e dicas sobre o NetSuite na América Latina. Ele é atualizado com frequência, portanto, volte sempre.
  • LatamReady no YouTube: Inscreva-se para nunca perder um novo vídeo sobre o Oracle NetSuite na região da América Latina. Assista de qualquer lugar, até no seu telefone!
  • LatamReady no LinkedIn: conecte-se conosco no LinkedIn para se manter atualizado sobre os últimos desenvolvimentos e ofertas especiais.

Implantar Oracle NetSuite com LatamReady

Sua empresa tem as ferramentas necessárias para se adaptar às mudanças e construir com sucesso para o futuro? Estas são apenas algumas das razões pelas quais você deve fazer parceria com a LatamReady se você quiser expandir seus negócios na Flórida e em toda a América Latina:

  • Com mais de 13 anos de experiência, mais de 150 especialistas da NetSuite e mais de 400 projetos concluídos com sucesso, a LatamReady é a maior e mais experiente equipe de especialistas da NetSuite em toda a América Latina.
  • LatamReady SuiteApp: também temos a ÚNICA solução de conformidade fiscal verificada pela NetSuite que funciona em mais de 18 países da América Latina.
  • A LatamReady oferece um único ponto de contato e apoio para projetos em inglês, espanhol e português.

A implementação completa da NetSuite está agora disponível através da LatamReady no Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica, Panamá, Equador e muito mais.

Published by LatamReady: Oracle NetSuite Partner

Founded in 2009, we have over a decade of experience implementing Oracle NetSuite in multiple industries and helping international corporations unlock growth with the LatamReady SuiteApp, an integrated Tax Compliance solution within Oracle NetSuite for 18+ countries in Latin America, including Brazil, Mexico, Colombia, Chile, Peru, Argentina and more!

Leave a Reply

Discover more from LatamReady

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading