NetSuite ERP: 4 sinais para usá-lo

NetSuite ERP 4 sinais para utilizá-lo

Você deve saber que o NetSuite ERP é uma solução baseada em nuvem e um sistema de software de planejamento de recursos empresariais. Você provavelmente quer saber mais sobre seus benefícios, então explicaremos em termos simples porque você deve usá-lo em seu negócio.

Mudar seus sistemas antigos é como terminar uma relação amorosa com demasiadas “red flags”. Sim, não importa o quanto você tenha se acostumado com seu sistema (ou seu parceiro), há sinais de que não é sustentável continuar crescendo dessa forma e você precisa mudar para um sistema mais moderno ou eficiente. Aqui explicamos, como um par de situações, 4 red flags” que sua empresa pode estar tendo e porque implementar Oracle NetSuite (um dos melhores ERP na nuvem) ajuda você a resolvê-las.

Sinal 1. Você quer integrar todas as suas fontes de dados, mas o seu antigo ERP não pode.

4 red flags" que sua empresa precisa ERP NetSuite

Um primeiro sinal de um relacionamento amoroso desgastado é que seu parceiro não mais se junta ao seu círculo de amigos, muito menos à sua família. Ele ou ela se recusa a acompanhá-lo a esses encontros e até se recusa a comparecer, forçando-o a tratar cada grupo separadamente. 

Este sinal negativo também pode se aplicar à sua empresa ou subsidiária. Em sua empresa, se você tem um software ERP que tem dificuldades de integração com seus bancos de dados e aplicativos legados, você definitivamente precisa de uma mudança: ter seus dados espalhados e desconectados uns dos outros cria atrasos nos processos operacionais e silos em cada área.

Também evita que você tome decisões estratégicas mais rapidamente e envolva todas as áreas, como finanças, contabilidade, compras, logística, recursos humanos, entre outras.  Você é até mesmo forçado a recorrer a planilhas para acompanhar as novas linhas de negócios.

Solução e recurso: no NetSuite ERP você pode consolidar todas as suas fontes de dados.

NetSuite ERP consolida múltiplos sistemas de diferentes áreas, linhas de negócios e até mesmo de países. Ela gera benefícios de gestão empresarial em três níveis: operacional, tático e estratégico. 

  • Benefícios operacionais. Ele fornece acesso a informações atualizadas e em tempo real e relatórios gerados automaticamente. Os principais beneficiários serão os analistas que trabalham com esses dados todos os dias. 
  • Benefícios táticos: a maior visibilidade dos dados que os gerentes (CFO, CTO, CIO) ganham faz do NetSuite ERP o melhor aliado para focar as operações comerciais. Ele permite otimizar as oportunidades existentes e encontrar novas oportunidades. 
  • Benefícios estratégicos: o Cloud ERP também contribui para uma melhor tomada de decisão a longo prazo, como a expansão da empresa para novos países na América Latina. 

Como uma combinação perfeita, este sistema se conecta natural e facilmente a qualquer integração que você deseje fazer.

Sinal 2: Seu sistema não lhe permite escalar para outro país e abrir novos caminhos.

Um segundo sinal de que uma relação romântica deve terminar é que as duas partes não compartilham um plano de vida comum. Por exemplo, se você realizou seu sonho de estudar ou trabalhar em outro país e sente que a relação de longa distância não está funcionando, é melhor dividir-se antes que o vínculo se deteriore completamente. 

O mesmo é válido para o sistema ERP de uma empresa. Se você planeja expandir para outros países da região, seu antigo sistema ERP provavelmente não lhe permitirá escalar com a velocidade que você precisa.

Solução e recurso: NetSuite lhe oferece um ERP Global 

NetSuite ERP permite que você organize suas operações, unidades de negócios, cadeias de fornecimento e talentos humanos em todas as suas filiais.

  • Logística: O NetSuite ERP é fundamental. Ele lhe dá uma visão única e transparente das operações e dos inventários em vários locais. Desta forma, é necessário menos equipamento para gerenciar a informação e faz que ela fluai mais facilmente entre as diferentes áreas do negócio.
  • Um verdadeiro ERP contábil. Se você estiver realizando a reconciliação financeira e contábil manualmente e isolado por localização, é melhor migrar para o NetSuite ERP. Você passará de um processo tradicional, propenso a erros, para um processo automatizado que consolida os dados financeiros de cada uma de suas localidades globalmente. Como resultado, seus tempos de fechamento financeiro diminuíram e você não contará com as equipes locais para receber as informações. 

NetSuite ERP é sua melhor ferramenta para superar desafios em novos países: este sistema de software sabe como a palma de sua mão o que você vai precisar em suas operações em toda a América Latina.

Sinal 3. cada atualização de seu ERP gera atrasos e muito investimento.

Se você teve uma conversa demais com seu parceiro sobre um assunto que o incomoda muito e ele  ainda não quer  mudar, é um claro sinal de aviso de que a relação terminou. Sem mencionar se você teve uma mudança em sua vida para melhor e seu parceiro não quer se adaptar à situação ou apoiá-lo.

O mesmo vale para as atualizações de seu antigo sistema ERP. Tenho certeza de que cada atualização do sistema é uma dor de cabeça inevitável. Cada atualização afeta as personalizações e integrações previamente implementadas. Assim, após cada atualização, é preciso testar novamente todas as personalizações e até mesmo reimplantá-las. No pior caso, você resolve o problema com uma pior decisão: você descarta as atualizações para evitar problemas e ao longo dos anos você fica com um sistema de logística e contabilidade obsoleto. 

Solução e recurso: atualizações do ERP baseado em nuvem

O NetSuite ERP funciona de forma diferente. Como um cloud ERP, o fornecedor (NetSuite) se encarrega de implementar atualizações e, mais importante, suas integrações e customizações são automaticamente transferidas para a nova versão sem investimento adicional. Isto se deve à forma como as aplicações de nuvens são construídas. 

NetSuite ERP se tornará seu melhor parceiro com todas as características que você está procurando: flexível, tolerante e adaptável à mudança.

Sinal 4: Você não se sente como um verdadeiro proprietário de seus dados

O quarto e último alerta vermelho é que você conheceu uma nova pessoa em sua vida. Sem perder seu parceiro atual, esta nova pessoa o compreende e você sente um nível de confiança vitalício com eles. Por outro lado, a cumplicidade com seu parceiro desapareceu: aqueles olhares, gestos e carícias que o definiram não estão mais presentes.

Não há exemplo mais preciso para comparar o que acontece com um sistema ERP em sua empresa. Seu antigo sistema não responde à velocidade que você precisa para dimensionar seu negócio; os dados são confusos e imprecisos; e falta-lhe a funcionalidade para projeções e análises mais profundas.

Solução e recurso: Um ERP com dados em tempo real, aprendizagem de máquinas e IA. 

A quarta característica do NetSuite ERP resolve exatamente este desafio: ele fornece informações automatizadas em tempo real e tecnologia moderna, como a Inteligência Artificial. Para esta etapa de sua vida, é um parceiro mais atraente por ser ‘inteligente’ e entender melhor o que você precisa. 

Na automação, este sistema ERP em uma empresa é preciso na coleta de dados e o faz de cem a mil vezes mais rápido que uma pessoa. Portanto, você não está exposto a erro humano ao inserir ou calcular dados. Por outro lado, os dados estão disponíveis 24 horas por dia e você pode atualizá-los a qualquer momento.

A Aprendizagem da Máquina NetSuite e a Inteligência Artificial fazem dela um excelente ERP contábil, financeiro, logístico e comercial. Esta tecnologia permite projeções financeiras mais precisas; controles financeiros avançados para identificar erros e fraudes; digitalização óptica de faturas para o departamento de compras; entre outros. Por outro lado, fornece uma visão consolidada dos fornecedores para planejar estratégias de desconto e oferece recomendações inteligentes baseadas em dados de fornecedores e despesas. 

Escolher um ERP como o NetSuite é um grande passo em frente. E, se você ainda tiver algumas dúvidas, descubra nos seguintes fatos infográficos 3 fatos convincentes sobre como as empresas que utilizam as novas tecnologias de um ERP conseguem um crescimento mais rápido do que aquelas que não as utilizam. 

Agora que você sabe o que é NetSuite ERP e suas características, você está pensando em implementá-lo em sua empresa? 

O parceiro número 1 para implementar o Oracle NetSuite ERP em toda a América Latina é o LatamReady! 

O que diferencia a LatamReady do resto? 

  • Tendo começado a operar desde 2009, temos +13 anos de experiência e +170 especialistas implementando o ERP completo em empresas latino-americanas, tais como multilatinas, startups, fintechs, empresas de TI e agências de marketing. Mais de 450 clientes depositaram sua confiança em nós. 
  • Fornecemos um único ponto de contato e apoio para projetos em inglês, espanhol e português.
  • Temos uma grande rede de recursos para mantê-lo informado sobre as novidades da NetSuite: webinars, demonstrações e nossa plataforma de e-learning: LatamDojo.

LatamDojo: A plataforma de e-learning da LatamReady 

LatamDojo é nossa plataforma exclusiva de aprendizagem on-line para nossos clientes. Aqui você encontrará cursos de treinamento online essenciais do NetSuite em português, espanhol e inglês. Como uma plataforma de aprendizado online baseada na nuvem, os funcionários podem acessar a LatamDojo de qualquer lugar que tenha uma conexão de internet, mesmo em casa, e aprender a dominar o NetSuite em sua língua nativa.

Published by LatamReady: Oracle NetSuite Partner

Founded in 2009, we have over a decade of experience implementing Oracle NetSuite in multiple industries and helping international corporations unlock growth with the LatamReady SuiteApp, an integrated Tax Compliance solution within Oracle NetSuite for 18+ countries in Latin America, including Brazil, Mexico, Colombia, Chile, Peru, Argentina and more!

Leave a Reply

Discover more from LatamReady

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading