Mito ou verdade? Desmascarando 3 crenças sobre o NetSuite ERP

Desmistifique 3 mitos sobre o NetSuite ERP: inseguro, não beneficia todas as áreas e caro.

Ainda não tem certeza sobre como implementar um ERP em nuvem na sua empresa? Nos últimos anos, o uso de software de planejamento de recursos empresariais aumentou significativamente a ponto de se esperar que até 2025 haja um crescimento de 100,7 bilhões de dólares neste setor.

Mas, antes de continuar, você sabe o que é um ERP? Um planejamento de recursos empresariais, mais conhecido como ERP, é um sistema que serve como fonte única de verdade para uma empresa. Oferece uma gestão integrada e centralizada dos processos, agilizando-os para reduzir tempo, custos e esforço.

Dito isso, fica claro que sua implementação é importante e tem grande impacto no desenvolvimento das empresas, dando-lhes vantagem em um mercado cada vez mais amplo e competitivo.

No entanto, como em todos os avanços tecnológicos, também existem certos mitos ou falsidades que fazem com que muitas empresas questionem o verdadeiro potencial dessa ferramenta. Por isso, hoje te ajudamos a desmascarar 3 crenças sobre o ERP, você está preparado?

1. Os ERPs em nuvem não são muito seguros

Os ERPs em nuvem apresentam criptografia de última geração, autenticação multifator e outras medidas críticas de segurança.

Você já ouviu colegas dizerem que suas empresas não usam ERP em nuvem por medo de que suas informações vazem? Mito ou verdade?

Diferentemente dos softwares tradicionais instalados localmente nos computadores ou servidores da empresa, os ERPs em nuvem são instalados no servidor em nuvem do provedor e acessados ​​por meio de um navegador, mas o que isso significa e como isso afeta a segurança do seu negócio?

benéfico para a empresa, pois, dentro do modelo de negócios dos provedores de ERP, bilhões foram investidos em segurança na nuvem com criptografia de última geração, autenticação multifator e outras medidas críticas de segurança.

Além disso, para reduzir o risco de roubo físico, os servidores em nuvem ERP estão localizados em instalações seguras e centralizadas. Assim, o uso de um ERP na nuvem significa que todos os seus dados estarão protegidos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, essa crença sobre o ERP em nuvem é um MITO.

2. Os ERPs em nuvem beneficiam apenas a T.I.

Os ERPs na nuvem beneficiam todas as áreas de uma empresa, funcionando como uma única fonte de verdade.

Reza a lenda que os ERPs em nuvem são usados ​​apenas pela equipe de TI. O que você acha?  Mito ou verdade?

É certo que a implantação e manutenção dessas tecnologias requer determinadas infraestruturas e processamento de dados e, claro, uma equipe com conhecimentos tecnológicos específicos.

No entanto, não se deve esquecer que um ERP em nuvem é um ativo de negócios que requer entrada de toda a organização e serve como parte integrante das operações de negócios.

Se os diversos departamentos operacionais de uma empresa conhecerem e aproveitarem todos os benefícios que este sistema proporciona, o valor que ele proporciona será maximizado, pois o ERP em nuvem funcionará como uma fonte única de verdade para toda a organização, eliminando a necessidade de criar bancos de dados separados.

Da mesma forma, este serviço contribui para agilizar processos, reduzir custos, aumentar a eficiência e melhorar a produtividade em áreas como finanças, contabilidade, vendas, projetos e recursos humanos. Incrível, certo? Portanto, o cloud ERP traz benefícios para toda a organização, razão pela qual essa crença é um MITO.

3. Os ERPs em nuvem são muito caros

Os ERPs na nuvem reduzem os custos nas empresas otimizando seus processos, um alto retorno do investimento e uma maior quantidade de economia.

“Não vale a pena”, “É muito caro” ou “Um ERP local é mais barato” são algumas das opiniões que podemos enfrentar quando nos deparamos com a possibilidade de implementar um ERP em nuvem dentro de suas empresas, mas até que ponto isso é verdade?

Não há dúvidas de que a instalação de um ERP em nuvem é um investimento que aumentará a eficiência de uma empresa, otimizando seus processos e gerando projetos mais bem-sucedidos, alto retorno do investimento e maior economia no futuro.

Estes sistemas correspondem a uma fonte central de informação que fornece dados precisos e em tempo real, evitando processos complicados que exigem mais tempo, dinheiro e esforço. Da mesma forma, a implementação de um ERP em nuvem ajuda a reduzir outros custos administrativos e operacionais dentro da empresa, o que permite investir esse dinheiro em outras áreas.

Tudo isso depende da forma como a empresa sabe usar e otimizar seu consumo da nuvem.Portanto, embora a implementação do ERP possa ser um grande investimento, não fazê-lo pode significar custos ainda maiores no futuro. Portanto, essa crença sobre o ERP em nuvem é um MITO.

Agora que já desmascaramos essas 3 crenças errôneas sobre o ERP e sabemos o grande número de benefícios que este software pode trazer para sua empresa, gostaria de falar sobre como sua empresa poderia implementar um ERP em nuvem? Se sim, temos uma ótima notícia para você! O Oracle NetSuite conta com o suporte do LatamReady, o Partner nº 1 em toda a América Latina.

Imagine tudo o que você pode alcançar com da LatamReady, o parceiro NetSuite nº 1 na América Latina

Você está pronto para dar o próximo grande passo com sua empresa?

Sua empresa poderá se adaptar às mudanças, crescer e construir um futuro repleto de sucesso em toda a América Latina implementando o Oracle NetSuite Cloud ERP, o melhor ERP do mundo. Implemente-o com a LatamReady, o parceiro NetSuite nº 1 na América Latina, para que sua experiência seja sólida e completa.

Por que você deve implementar o Oracle NetSuite com LatamReady?

  • Somos o parceiro NetSuite nº 1 na América Latina com mais de 13 anos de experiência, mais de 150 especialistas em NetSuite e mais de 400 projetos concluídos com sucesso.
  • Temos uma grande rede de recursos para mantê-lo atualizado sobre as novidades do NetSuite: webinars, demonstrações NetSuite, blog LatamReady, canal LatamReady no YouTube e muito mais.
  • Temos uma plataforma educacional para você aprender a aproveitar tudo o que o Oracle NetSuite oferece, a LatamDojo.
  • Fornecemos um único ponto de contato e suporte para projetos em inglês, espanhol e português.
  • Oferecemos um serviço completo de implementação do NetSuite através da LatamReady no Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica, Panamá, Equador e muito mais.

LatamDojo: Implementação de e-learning Oracle NetSuite

Na LatamReady sabemos que o tempo dos nossos colaboradores é valioso. Por isso, desenvolvemos uma plataforma online onde podemos fornecer serviços de suporte e treinamento aos usuários do NetSuite de onde estiverem de forma rápida, eficiente e segura através do nosso LatamDojo.

Mas, o que é a LatamDojo? É a nossa plataforma de e-learning exclusiva para todos os clientes LatamReady. Este espaço contém os cursos essenciais de treinamento online do NetSuite em português, espanhol e inglês.

Como uma plataforma de aprendizado on-line baseada em nuvem, os funcionários podem acessar a LatamDojo de qualquer lugar com conexão à Internet, mesmo em casa, e aprender a dominar o NetSuite em seu idioma nativo.

Estamos a um clique de distância! Entre em contato conosco pelo WhatsApp entrando aqui ou agende uma reunião conosco no Calendly.

Published by LatamReady: Oracle NetSuite Latin America

Founded in 2009, we have over a decade of experience implementing Oracle NetSuite in multiple industries and helping international corporations unlock growth with the LatamReady SuiteApp, an integrated Tax Compliance solution within Oracle NetSuite for 18+ countries in Latin America, including Brazil, Mexico, Colombia, Chile, Peru, Argentina and more!

Leave a Reply

%d bloggers like this: