ERP vs CRM: Quem vai ganhar?

ERP e CRM são ferramentas indispensáveis para escalar seu negócio e a boa notícia é que o Oracle NetSuite ERP lhe oferece o pacote completo.

Quem não ama super-heróis? Estes bravos personagens surpreendem o mundo com suas habilidades especiais ao nos salvando de problemas, mas e se o funcionamento interno de uma empresa estiver em apuros? Que tipo de super-herói pode ajudar? Depende da habilidade especial que possui: poderia ser um ERP ou um CRM, duas soluções com poderes diferentes.

No entanto, há uma que tem muitas superpotências juntas e pode resolver todos os seus problemas rapidamente e melhorar sua projeção futura. Este herói em particular é chamado Oracle NetSuite ERP.

Potencialize o crescimento de sua empresa com o ERP nº 1 do mundo: Oracle NetSuite

Recursos de aplicação comercial, como ERP e CRM, nos ajudam a aumentar a rentabilidade de nossos negócios, racionalizar muitos de nossos processos e crescer dentro do mercado. Por causa disso, é comum ouvir que ambos têm as mesmas funções ou funções semelhantes; no entanto, existem várias diferenças em sua finalidade e objetivos.

Você gostaria de saber como essas ferramentas são diferentes? Quais são suas características, semelhanças e diferenças? Bem, continue lendo o blog e descubra. 

O que é ERP e CRM?

Assim como os super-heróis dos quadrinhos têm diferentes poderes (por exemplo, o Homem-Aranha, os poderes de uma aranha ou Thor, o poder do deus do trovão) os super-heróis ou soluções no mundo dos negócios também têm suas particularidades.

Estes, que chamaremos de software de gestão empresarial, evoluíram para se tornarem mais diversificados e funcionais. Como resultado, hoje podemos ver que alguns podem ser substituídos por outros. Entretanto, não há dúvida de que cada um deles foi concebido para fins específicos. 

Capitão ERP

O planejamento de recursos empresariais, mais conhecido como ERP, é um sistema que serve como fonte única de verdade para uma empresa. Ele proporciona uma gestão integrada e centralizada dos processos, racionalizando-os para reduzir tempo, custo e esforço.

Inicialmente, o ERP foi desenvolvido para uso nas indústrias de fabricação e produção, pois ajudou a manter o controle dos vários aspectos do negócio: pedidos, armazém, controle de estoque, custos, etc.

Entretanto, vendo seu grande potencial como uma ferramenta para exercer maior controle e organização dentro das empresas, começou a ser utilizada por todos os tipos de empresas. 

Vale mencionar que estamos falando de uma solução considerada fundamental para o funcionamento de um negócio e sua utilização favorece todos os departamentos da empresa: contabilidade, finanças, encomendas, logística, recursos humanos, marketing, estoque e muitos outros.

Você ainda tem algumas dúvidas sobre o que é um ERP? Clique aqui.

O incrível CRM

Por outro lado, um CRM, também conhecido como Customer Relationship Management, é uma ferramenta que tem uma função mais específica: é um programa que cuida do gerenciamento do relacionamento com o cliente. Esta ferramenta é mais frequentemente utilizada pelos departamentos de marketing e vendas.

Através de um CRM, as empresas podem oferecer maior personalização a seus clientes através da automatização das ações, graças à sua capacidade de identificar e ajustar os algoritmos à resposta do cliente.

Diferenças entre um ERP e um CRM

Como mencionado acima, cada super-herói tem um talento especial que o faz brilhar e o diferencia dos demais. Da mesma forma, nossos super-heróis, o ERP e o CRM, também são diferenciados por suas funcionalidades específicas. Aqui nós lhe contamos um pouco mais sobre isso.

Os ERPs e CRMs diferem em seus objetivos, funções, foco, importância, usuários e módulos.

Quando analisamos as diferenças entre essas ferramentas, percebemos sua importância para maximizar a eficiência e a rentabilidade dos negócios. Sim, tanto um ERP quanto um CRM são necessários para capacitar nossa empresa… mas existe uma solução que contenha ambos?

O super poder do Oracle NetSuite: ele tem tudo isso

Você sente que precisa implementar um ERP e um CRM em sua empresa, mas não quer contratar dois serviços porque é um grande investimento de tempo, dinheiro e esforço? Que problema! Mas não se preocupe, o Oracle NetSuite vem em socorro. Esta é a solução que você precisa, pois tem tudo isso.  

El ERP de Oracle NetSuite es el ERP #1 en el mundo que cuenta con un módulo de CRM, uno de los más pedidos por las empresas.

O Oracle NetSuite Cloud ERP não é apenas o ERP número 1 do mundo graças à sua eficiência. Você também terá muitos módulos úteis para todas as áreas de sua empresa, ajudando a melhorar seu desempenho e um deles é o CRM.

Isso mesmo! Com a ajuda de um super ERP como Oracle NetSuite você não só trabalhará com o melhor software de planejamento de negócios do mundo que se ajustará às suas necessidades conforme sua empresa cresce e facilitará a gestão dos vários processos de seu complexo negócio.

Você também terá um módulo CRM abrangente que o ajudará a gerenciar as interações com clientes atuais e potenciais, parceiros e fornecedores em um só lugar, seu Oracle NetSuite ERP.

O CRM do software possui todas as ferramentas tradicionais como automação da força de vendas (SFA), gestão de atendimento ao cliente e automação de marketing. Também lhe dá a capacidade de gerenciar orçamentos, comissões, previsões de vendas, relações com parceiros, assim como uma seção específica para relatórios e análises.

Com o módulo CRM do Oracle NetSuite Cloud ERP você conseguirá:

  • Ter maior visibilidade das transações e interações com os clientes.
  • Melhorar e agilizar o processo de vendas
  • Otimizar a gestão orçamentária
  • Melhorar a visibilidade da carteira de pedidos e a previsão
  • Melhorar a gestão de campanhas de marketing multicanais
  • Facilitar o acesso às informações do cliente.

E isso não é tudo! Graças ao NetSuite ERP você também terá outros módulos que impulsionaram diferentes áreas de sua empresa, como finanças, contabilidade, CRM, compras e gestão da cadeia de suprimentos. Você gostaria de saber mais sobre cada um deles? Clique aqui.

Conclusões

Então o que aprendemos neste blog sobre ERP, CRM e Oracle NetSuite Cloud ERP?

  • Um ERP é um software que permite exercer maior controle sobre o que acontece dentro de uma empresa através de um único programa. Ela também ajuda a agilizar os processos através da automação. 
  • Um CRM é uma ferramenta que permite gerenciar o relacionamento com o cliente e, desta forma, oferecer um serviço mais focado no cliente que incentiva as vendas.   
  • Ambos, ERP e CRM, são programas de gestão empresarial, que cumprem funções diferentes e específicas, mas têm o mesmo objetivo: aumentar a rentabilidade de nossos negócios, agilizar muitos de nossos processos e crescer no mercado. 
  • Oracle NetSuite é uma solução completa que oferece o melhor Cloud ERP mundial, mas tem uma grande variedade de módulos que atendem às necessidades de cada uma das áreas de uma empresa. Entre eles, encontramos o módulo CRM. 
  • Uma solução de tão alto nível requer um serviço de implementação especializado com especialistas certificados pelo própria Oracle NetSuite, que podem ajudá-lo a resolver todas as suas dúvidas e lhe fornecer o suporte necessário em todos os momentos. Em toda a América Latina, o Oracle NetSuite trabalha em conjunto com seu parceiro de implementação número 1: LatamReady.

Fale com um parceiro especialista!

Adaptar para mudar e fazer crescer seus negócios com a LatamReady, a parceira número 1 do Oracle NetSuite ERP na América Latina.

Por que você deve nos escolher? Descubra aqui.

Estamos a apenas um clique de distância!

Você pode entrar em contato conosco via:

Ou conhecer melhor um ao outro em uma reunião de 15 minutos. Você pode agendar um no calendário abaixo. 

Published by LatamReady: Oracle NetSuite Latin America

Founded in 2009, we have over a decade of experience implementing Oracle NetSuite in multiple industries and helping international corporations unlock growth with the LatamReady SuiteApp, an integrated Tax Compliance solution within Oracle NetSuite for 18+ countries in Latin America, including Brazil, Mexico, Colombia, Chile, Peru, Argentina and more!

Leave a Reply

%d bloggers like this: