LatamReady: os especialistas em ERP da Oracle NetSuite na LATAM

LatamReady os especialistas em ERP da Oracle NetSuite na LATAM

Introdução

Com freqüência procuramos produtos e pensamos que comprá-los da empresa que os produz é a decisão mais inteligente. Esta lógica se aplica a produtos como roupas ou alimentos: obtê-los da loja ou diretamente do produtor é muitas vezes a opção mais econômica.

No entanto, no caso de produtos mais complexos, como as tecnologias comerciais, esta lógica não funciona de forma inversa. No caso da aquisição da licença e implementação de um ERP como o Oracle NetSuite, a opção mais econômica é com fornecedores de implementação.

Esta lógica se aplica a dois aspectos: a compra da licença e a implementação do ERP. 

Lembremos que a NetSuite é a empresa norte-americana que desenvolveu o Oracle NetSuite ERP, mas não é necessariamente uma especialista em implementá-lo na região da América Latina. Isto porque os desafios do mercado norte-americano são muito diferentes dos desafios da América Latina.

Por esta razão, a própria Oracle NetSuite possui uma rede de parceiros que distribuem seu ERP na América Latina. Um parceiro é a LatamReady, que trouxe a NetSuite para a América Latina muito antes de a Oracle comprar a NetSuite. 

Na LatamReady, temos mais de 13 anos de experiência que nos torna ainda mais experientes do que a própria Oracle NetSuite na implementação de seu ERP na região. Também temos uma equipe maior do que a Oracle NetSuite na região. 

Eis porque é mais econômico comprar a licença e implementar o ERP com um parceiro especialista como a LatamReady. 

Licença Oracle NetSuite ERP

Na LatamReady, somos especialistas em negociar diretamente com a NetSuite para obter o melhor preço de licença para sua empresa. Outra razão pela qual oferecemos o melhor preço é porque nosso negócio principal não é vender a licença, mas sim estabelecer uma relação de confiança e sustentada com nossos clientes, como resultado de nosso serviço de implementação de ERP que é ágil e com resultados rápidos para nossos clientes. 

Implementando o Oracle NetSuite ERP: por que fazê-lo com o LatamReady ao invés do próprio NetSuite?

LatamReady - ERP

O que nos diferencia na LatamReady é que implementamos o Oracle NetSuite ERP, adaptando-o às necessidades das empresas na América Latina. Além disso, complementamos as funcionalidades do ERP com nossa própria tecnologia, tal como o serviço de localização. Este é um desenvolvimento nativo na NetSuite para o cálculo e cumprimento de impostos em cada país de nossa região. 

Este último ponto é um serviço adicional para a implementação do ERP. É a LatamReady SuiteApp (serviço de localização), nativa da NetSuite (e verificada por eles). Esta SuiteAplicação amplia as funcionalidades do ERP para o cálculo de impostos e conformidade fiscal.

Por exemplo, nossa SuiteApp é atualizada mensalmente com as exigências legais dos órgãos fiscais locais (DIAN na Colômbia, SUNAT no Peru, SII no Chile, SAT no México, SENIAT na Venezuela) para que sua empresa cumpra, a partir da Oracle NetSuite, com as regulamentações de cada país. 

Voltando à implementação do ERP, vejamos algumas das vantagens de trabalhar conosco. 

Multibooking

Esta funcionalidade Oracle NetSuite automatiza o registro dos lançamentos contábeis em múltiplos livros contábeis ou fiscais. Na LatamReady, nos concentramos nesta ferramenta para ajudá-lo a manter vários livros contábeis seguindo o plano de contas local (dos países latino-americanos onde você opera), bem como sob as normas IFRS ou US GAAP. 

Consolidação Financeira Multimoedas

A implementação do ERP lhe permitirá consolidar as demonstrações financeiras de sua empresa globalmente (todas as subsidiárias ou países onde operam) ou por país (todas as subsidiárias naquele local). Além disso, você pode consolidar relatórios em uma moeda diferente da moeda original (como USD ou moeda local) se você precisar de tal análise. Neste ponto, uma das vantagens de trabalhar com o LatamReady é que nos integramos com bancos ou tesouros em cada país para que você possa administrar a taxa de câmbio oficial no Oracle NetSuite. 

Faturamento eletrônico.

Faturamento eletrônico

Como parte da implementação do Oracle NetSuite ERP, na LatamReady também implementamos a funcionalidade de faturação eletrônica. Isto é essencial para empresas que operam em países que adotaram o faturamento eletrônico, tais como Brasil, Peru, Colômbia, Equador, Argentina, entre outros. 

Mas como a LatamReady complementa esta funcionalidade do ERP para empresas latinas? Em primeiro lugar, fazemos parcerias com aos parceiros locais de faturamento eletrônico, que terceirizamos como um “motor” de faturamento local.

Mas isto não significa mais complexidade para o cliente, pois ele continuará a gerenciar todo o processo a partir da Oracle NetSuite. Além disso, nosso desenvolvimento suporta diferentes versões de faturamento, tais como um para um, lote, comércio eletrônico (acionado), entre outros. 

Pagamentos eletrônicos

Como parte da implementação da Oracle NetSuite, incluímos o módulo de pagamentos eletrônicos. O diferencial da LatamReady é que tornamos possível que as empresas façam pagamentos da Oracle NetSuite com mais de 40 bancos na América Latina. 

Conforme analisamos, o Oracle NetSuite ERP é uma solução para simplificar os processos de sua empresa, tais como contabilidade, finanças, marketing ou projetos. O valor agregado de implementá-lo e trabalhar com a LatamReady é que ampliamos suas funcionalidades para racionalizar e facilitar ainda mais os processos das empresas na América Latina. 

O que dizem os clientes sobre a Latam Ready?

Na LatamReady somos um parceiro oficial da Oracle NetSuite e temos 200 especialistas que já implementaram mais de 450 projetos na América Latina. Para levar o apoio contínuo que oferecemos a nossos clientes ao próximo nível, temos parceiros e escritórios em 7 países, tais como México, Colômbia, Brasil, Argentina, Equador, Peru e Chile. 

Com nossa implementação e suporte do Oracle NetSuite ERP, nossos clientes obtêm resultados rápidos e, ao mesmo tempo, estabelecemos uma relação de trabalho sustentada e de longo prazo. A fim de alcançar resultados rápidos, seguimos uma implementação priorizando os módulos e ferramentas que resolverão as necessidades mais críticas de cada cliente. Em média, a implementação pode levar de 4 a 6 meses, dependendo das exigências do cliente. 

Nosso relacionamento é de longo prazo, pois também apoiamos e implementamos novos módulos à medida que a empresa cresce e tem novas necessidades. Mas qual a melhor maneira de deixar nossos clientes falarem por nós? Aqui estão algumas revisões que nossos clientes escreveram sobre nós no portal oficial da Oracle NetSuite.

Agora que você sabe o que nossos clientes estão dizendo, vamos mergulhar nas vantagens de implementar o Oracle NetSuite ERP conosco em comparação com o Oracle NetSuite em si.

Conclusões

1) Neste artigo, revisamos as vantagens de implementar Oracle NetSuite com LatamReady (parceiro oficial) versus fazê-lo com a própria NetSuite. Em primeiro lugar, a NetSuite não é necessariamente uma especialista no mercado latino-americano. Portanto, ela conta com uma rede de parceiros de implementação como a LatamReady.

2) Em segundo lugar, a LatamReady realiza a implementação do ERP da Oracle NetSuite pensando nas necessidades de sua empresa na América Latina e priorizando módulos, para que seus clientes tenham resultados o mais rápido possível. 

3) Além disso, a LatamReady desenvolveu sua própria solução, que é nativa e verificada pela NetSuite. Isto complementa as funções do ERP para a conformidade fiscal de sua empresa em vários locais em nossa região. 

4) Agora que você conhece as vantagens de implementar o Oracle NetSuite ERP com o LatamReady, talvez esteja interessado em saber mais sobre nós e nosso trabalho. Para fazer isso, você pode entrar em contato com nossos especialistas nos formulários de contato abaixo.

Fale com LatamReady 

Você pode entrar em contato com nossos especialistas pelo e-mail ola@latamready.com ou clicando abaixo sobre o método de contato de sua escolha.

Se você gostaria de agendar uma reunião para nos conhecer, você pode marcar uma hora e data no calendário abaixo. Deixe-nos dizer-lhe: esta videochamada durará 15 minutos e será usada para fazer-lhe perguntas e para que você nos fale sobre as necessidades de sua empresa. Após esta reunião, faremos um diagnóstico interno e entraremos em contato com você para marcar uma reunião mais aprofundada. Marque uma consulta no calendário abaixo. 

Published by LatamReady: Oracle NetSuite Partner

Founded in 2009, we have over a decade of experience implementing Oracle NetSuite in multiple industries and helping international corporations unlock growth with the LatamReady SuiteApp, an integrated Tax Compliance solution within Oracle NetSuite for 18+ countries in Latin America, including Brazil, Mexico, Colombia, Chile, Peru, Argentina and more!

Leave a Reply

Discover more from LatamReady

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading