Consultor Oracle NetSuite ERP: 20 perguntas a fazer

Se você está considerando implementar o sistema ERP Oracle NetSuite em sua organização, é importante que o consultor ou fornecedor responda a todas as suas perguntas. Portanto, neste artigo, compartilhamos com você uma lista de perguntas que o colocarão à prova (no mesmo estilo que o quiz mostra).

É por isso que é importante aproveitar ao máximo os pontos de contato com os fornecedores de ERP. Com base em nossas experiências com diferentes clientes, identificamos uma série de perguntas que você pode usar para avaliar a experiência dos consultores.

Desta forma, você pode ter certeza de que está contatando um fornecedor de sistemas ERP com a experiência necessária para implementar seu novo software de gestão e impulsionar seu crescimento.

O processo de comunicação com o consultor ERP

Ao contrário dos questionários populares onde o participante tem apenas uma reunião com o moderador; na LatamReady, nosso modelo de comunicação é projetado em quatro reuniões para que você possa aprender sobre todos os aspectos do Oracle NetSuite ERP.

processo de comunicação com o consultor ERP

Reconhecimento:

Breve diálogo de no máximo 15 minutos que visa conhecer o nível de aderência entre a empresa interessada em implementar o ERP e a LatamReady. Se houver acordo, poderemos agendar uma reunião futura.

Descoberta:

Conversa aberta com o objetivo de analisar, aprender sobre e aprofundar os problemas de gestão da organização. O diagnóstico será usado para apresentar a demonstração do sistema na próxima etapa.

Compatibilidade:

O terceiro ponto de contato apresenta ao vivo a operação flexível e de fácil utilização do ERP sob medida para as necessidades da empresa.

A proposta:

Finalmente, depois de ver como funciona a ferramenta de gestão Oracle NetSuite, chegamos a uma proposta econômica para assinatura e implementação do ERP com a LatamReady.

Tenha em mente que as reuniões com consultores ERP não são os únicos lugares para aprender sobre o Oracle NetSuite. Na LatamReady disponibilizamos uma série de recursos informativos como, por exemplo:

Tenha em mente que as reuniões com consultores ERP não são os únicos lugares para aprender sobre o Oracle NetSuite. Na LatamReady disponibilizamos uma série de recursos informativos como, por exemplo:

Onde você pode encontrar uma variedade de informações, desde quais tipos de ERP existem,  como escolher o sistema de gerenciamento correto, como Oracle NetSuite funciona e até mesmo um guia completo para um projeto de implementação de software.

Onde você encontrará tutoriais sobre os módulos NetSuite ERP, vídeos informativos ou guias sobre como o Oracle NetSuite ERP se integra com diferentes indústrias e setores do mercado.

Estrutura de perguntas para o fornecedor do sistema

Agora que você sabe que existem três espaços onde você pode esclarecer suas dúvidas, é hora de estruturar as perguntas para cada reunião (especialmente nas duas primeiras reuniões, já que a terceira é para as consultas específicas de cada organização). Com base em nossas experiências passadas, organizamos os seguintes eixos:

critérios perguntas a consultor ERP

Características do ERP: 

Aqui surgem questões iniciais sobre a solução de nuvem Oracle NetSuite, tais como os módulos oferecidos pelo sistema e a personalização. Além disso, perguntamos sobre a compatibilidade do software com o tamanho e a linha de negócios da empresa. 

Custos de licenciamento:

Onde são feitas perguntas destinadas a descobrir como a licença NetSuite é adquirida e os componentes que estão incluídos na faixa de preço inicial (a proposta econômica final é apresentada na última reunião após descobrir as necessidades específicas da empresa).

Integração: 

Se a organização utiliza outro ERP ou software para áreas específicas, as consultas geralmente giram em torno de como os dados serão integrados com Oracle NetSuite. Se for a primeira vez que uma ferramenta de gerenciamento será utilizada, as perguntas serão mais sobre como as informações serão carregadas para o sistema.

Fornecedor e implementação:

Após entender a solução oferecida pelo Oracle NetSuite ERP, a atenção se volta para o processo de implementação do sistema com a LatamReady e pergunta sobre o tempo aproximado que levará para implementar o software, a experiência do fornecedor e suas referências de outros clientes.

Apoio:

As reuniões também podem ser usadas para aprender sobre o acompanhamento do fornecedor na implementação do sistema, suporte contínuo e treinamento sobre o uso da plataforma para os usuários da empresa.

Lista final de perguntas para o fornecedor ou consultor de ERP

Perfeito, os espaços de conversação foram definidos e os pontos para os quais as consultas serão orientadas foram mapeados. A única coisa que falta fazer é elaborar a lista final de perguntas. A LatamReady preparou este documento para você:

Agora você está totalmente preparado para sua reunião com seu consultor Oracle NetSuite e fornecedor de ERP. Você pode fazer o download de sua lista de perguntas aqui.

Luzes, câmera e… Ação!

Conclusões

Ao contatar a LatamReady, você tem quatro espaços para conversar com os consultores: reconhecimento, descoberta, compatibilidade e proposta. A idéia é resolver suas dúvidas nos dois primeiros compromissos.

Agora é hora de estruturar suas perguntas. Em nossa experiência, as consultas são normalmente relacionadas a tópicos como recursos de ERP, custos de licenciamento, integração, suporte e fornecedor e implementação.

Com tudo isso, finalmente desenvolvemos uma lista de 20 perguntas que você pode fazer ao seu consultor de ERP ou fornecedor de ERP.

Estamos a apenas um clique de distância!

Estamos a apenas um clique de distância!

Você pode entrar em contato conosco clicando no ícone de mídia de sua escolha.  

Ou vamos nos conhecer melhor numa reunião de 15 minutos, para entender suas necessidades e gerar um plano de ação. Você pode agendar uma no Calendly. Estamos ansiosos para conhecê-lo!

Published by LatamReady: Oracle NetSuite Latin America

Founded in 2009, we have over a decade of experience implementing Oracle NetSuite in multiple industries and helping international corporations unlock growth with the LatamReady SuiteApp, an integrated Tax Compliance solution within Oracle NetSuite for 18+ countries in Latin America, including Brazil, Mexico, Colombia, Chile, Peru, Argentina and more!

Leave a Reply

%d bloggers like this: